Quantcast
Xiaomi anuncia colaboração musical com Cíntia e King Kami

Xiaomi anuncia colaboração musical com Cíntia e King Kami

Comunicado de Imprensa

A Xiaomi, líder global em inovação tecnológica, anuncia uma colaboração musical com as artistas emergentes Cíntia e King Kami para promover a tão aguardada Série Redmi Note 13.

A música intitulada “Tá Ligado, G” é uma fusão única de estilos, combinando o Afro e o Hip-Hop de Cíntia Nicole com a sonoridade eletrónica portuguesa de King Kami.

«O lançamento da Série Redmi Note 13 deu início uma jornada extraordinária, que trouxe com ela um movimento inovador que redefine a maneira como nos conectamos com a nossa comunidade», refere Tiago Flores, Country Manager da Xiaomi. «A nossa estratégia para esta série consistiu em comunicar de forma criativa e autêntica, dando visibilidade a artistas emergentes e a criadores de conteúdo, apostando na co-criação. Esta campanha não é apenas para a Geração Z; é concebida e conduzida por ela, através da celebração da sua criatividade, paixão e voz única.»

A gestão estratégica desta colaboração inovadora foi liderada pela NEI Agency, reconhecida pelo seu impacto no marketing de influência. «Esta ação é tudo o que acreditamos ser o marketing de influência: definir uma estratégia alinhada aos desafios da Xiaomi e criar ferramentas criativas simples que permitem aos criadores explorar o conceito, na sua própria linguagem — algo ainda mais importante nesta geração», destaca a NEI Agency. A agência aborda ainda a influência da multidisciplinaridade da equipa no resultado final e na valorização dos artistas, acrescentando que «temos propositadamente jovens de diferentes estilos e interesses, com a mesma ficha técnica na mão, intervencionada também por uma jovem designer convidada (@2BARBA), a explorarem o potencial da sua vida ao mesmo tempo que o do Redmi Note 13, com uma banda sonora original por trás, criada também por artistas mais jovens (@oujeez e @kiingkamii). É esta rede integrada e multidisciplinar de produção, em que todos participam, que permite um resultado orgânico, autoral e que representa, em paralelo, uma confiança e valorização muito positiva do talento de criação destes jovens por parte da marca. Para todos nós (NEI e Xiaomi) ficou muito claro desde o início: é através deles que vamos fazer o lançamento, mas é também sobre eles.»

Cíntia Nicole Correia, conhecida apenas por Cíntia, é uma jovem compositora e intérprete de Apelação, Loures. Destacou-se em 2019 com o seu single “Grana”, acumulando mais de 2 milhões de visualizações no YouTube. A cantora comenta: «Estas parcerias com marcas fazem com que nós, artistas, sejamos mais levados a sério», acrescentando que «o que é sempre bom nestes desafios é descobrir sempre um pouco mais o que consigo fazer.»

Kamila Ferreira, mais conhecida por King Kami, é DJ e produtora brasileira, e assume a sua música como uma representação da convergência cultural entre o Brasil e Portugal. A artista, que funde influências que vão desde o baile funk até ao dubstep, expressa entusiasmo sobre a colaboração: «Numa collab há uma troca de experiências, sons e referências, e definitivamente senti isso na música e no resultado final. Eu e a Cíntia demo-nos lindamente. Conseguimos mesclar as nossas individualidades artísticas, criar o ‘Tá ligado, G’ e mesmo assim vemos na música King Kami, Cíntia e ainda Xiaomi.»

Carrega no play para ouvir.