Quantcast
YouTube Elimina Contas de R. Kelly Devido a Condenação Por Crimes Sexuais

YouTube Elimina Contas de R. Kelly Devido a Condenação Por Crimes Sexuais

Filipa Bule

R. Kelly foi considerado culpado das acusações de tráfico sexual e crime organizado. Agora, a plataforma YouTube, informou que todos os canais oficiais do cantor foram retirados da plataforma, e que pretende distanciar-se dele.

O cantor foi acusado de usar a fama durante 25 anos para atrair mulheres e crianças para a sua rede de tráfico sexual. Agora, a maior plataforma de vídeo do mundo apagou os dois canais de R. Kelly: “RKellyTV” e “RKellyVevo”, e comunicou ainda a impossibilidade de criação de outro canal. «Podemos confirmar que apagámos os dois canais ligados a R. Kelly, de acordo com as nossas diretrizes de responsabilidade», informou um responsável da plataforma.

No entanto, as músicas do cantor continuam disponíveis nas plataformas de streaming como o Spotify e a Apple Music. O movimento #MuteRKelly pressionou estas plataformas mas, de acordo com a Agência Reuters, as mesmas foram contactadas mas ainda não se posicionaram em relação ao assunto.

Time's Up and #MuteRKelly movements join together

Vídeos partilhados por outros utilizadores, contudo, podem continuar na plataforma, mas alguns artistas começam já a tomar posição. Lady Gaga, por exemplo, já eliminou a música “Do What U Want”, feita em parceria com R. Kelly, e pediu desculpa por ter trabalhado com o cantor.