ENTREVISTA: Roberta Medina e os Desafios do Rock in Rio [Vídeo]
O regresso pós-pandemia, de que forma esta afectou a produção de um festival destas dimensões, a qualidade e contributo do talento português para o projecto e o caminho percorrido pela marca até 2022 são alguns dos temas da nossa conversa com Roberta Medina.
A 9ª edição do Rock in Rio Lisboa, prevista para 2020, acontece agora em 2022. Muse, Black Eyed Peas, Duran Duran, Post Malone são os cabeça de
cartaz de um vasto line-up criado para tornar o Parque da Bela Vista um espaço para todas as idades e gostos. Esta foi inclusive a génese do festival.
«No fim da ditadura militar, havia uma geração buscando liberdade de expressão mas havia a ideia de que juntar jovens dava problemas. E quiseram provar que era possível juntar pessoas de idades, credos e raças diferentes», explica Roberta. Um conceito que cresceu até chegar ao atual de Cidade do Rock, um espaço repleto de atividades e experiências que não raras vezes levam a indagar: a música é denominador comum ou apenas mais um tópico numa vasta chek list de entretenimento?
Roberta Medina não foge à questão… Vejam o vídeo para descobrir esta e outras perguntas que não ficaram sem resposta.
De relembrar que estivemos, também, à conversa com Ricardo Acto, Vice-Presidente de Operações do RIR, que nos desvendou alguns segredos e processos behind the scenes de um dos Maiores Festivais do Mundo.