TAIT Towers mostra processo de criação do palco da “Gloria the Tour” de Sam Smith [VÍDEO]
O palco da “Gloria the Tour”, que passou por Portugal em 2023 e 2024, recria a escultura “Hermaphrodite endormi” de Gian Lorenzo Bernini numa escala de proporções monumentais.
O cantor e compositor inglês Sam Smith é conhecido pelas suas produções ao vivo esplendorosas. Para a “Gloria the Tour”, que passou por Portugal em 2023 e em 2024, já na sua versão “Blackout”, o desafio foi transpor o brilho luxuoso da obra gravada para o palco.
Desta forma, Sam Smith recorreu à empresa TAIT Towers, com várias décadas de experiência na criação de palcos e cenografia para concertos, para a concretização da sua ideia.
Fundada em 1978 por Michael Tait, a TAIT Towers tornou-se rapidamente numa das empresas mais inovadoras na construção de palcos para tours, cenários e automação para eventos ao vivo.
Para este tour, Sam Smith precisava de um trabalho de excelência e encontro-o na empresa TAIT Towers. Jacqui Pyle da TAIT Towers esculpiu à mão um modelo de maquete de cera baseado em “Hermaphrodite endormi”, que foi posteriormente digitalizado em software CAD e ampliado para o tamanho real para combinar com a grandeza do espetáculo. Entregue em várias peças, a estrutura dourada de 19,81 x 6,10 x 3,05 m foi revestida com poliureia e montada numa estrutura de suporte personalizada para permitir que fosse usada como uma extensão do palco.
Em baixo podes ver um pequeno vídeo a documentar o processo de criação do palco da Gloria the Tour.