Quantcast


A nova geração das versáteis (e vistosas) guitarras Revstar, da Yamaha

A nova geração das versáteis (e vistosas) guitarras Revstar, da Yamaha

Miguel Grazina Barros

As guitarras introduzidas pela Yamaha em 2015 recebem uma transformação moderna e inspiradas nas motas “Café Racer”.

Desde a sua introdução que a série Revstar se tornou num nome presente no dia-a-dia de muitos músicos. Inspiradas nas linhas das motas “Café Racer”, conhecidas por refletirem o estilo do seu piloto e que lideravam as ruas de Londres em 1960 (e uma vez que a Yamaha também é especialista em motas), esta série introduz 3 novas gamas – Element, Standard e Professional – grande parte das quais disponíveis com duas configurações de pickups, novas e avançadas opções a nível de eletrónica e uma nova construção.

As novas Revstar apresentam um novo desenho de corpo designado “Chambered body”com câmaras acústicas internas que as torna mais leves, otimiza o equilíbrio e ajuda a esculpir a sonoridade do instrumento, oferecendo um som claro, potente e com máxima ressonância.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Yamaha Guitars (@yamaha_guitars)

Gama Element | É a gama mais acessível e simples, mas preparada para tudo e com uma performance superior a outras guitarras na sua gama de preços. O corpo e o braço são de mogno e a escala é de rosewood. Inclui o agora reconhecido Yamaha Dry Switch (filtro de graves), que funciona com um circuito passivo e garante uma sonoridade clara e precisa (típica dos pickups single-coil). Apresenta também dois versáteis humbuckers.

Gama Standard | É o modelo de gama média/alta e apresenta o novo Focus Switch (boost passivo), seletor de 5 posições, construção reforçada com fibra de carbono no braço e corpo em mogno e acer, garantindo-lhe uma grande versatilidade. Uma softcase vem incluída e a guitarra está disponível com humbuckers ou pickups single-coil P-90.

Gama Professional | São guitarras feitas à mão no Japão, com madeira tratada com o exclusivo método I.R.A. da Yamaha. A construção é reforçada com fibra de carbono no corpo, com acabamentos exclusivos e estojo rígido de luxo. Tal como os modelos Standard, as guitarras estão disponíveis com humbuckers ou pickups single-coil P-90.

Para mais informações sobre as novas guitarras Revstar visita o site da Yamaha.