Quantcast


A nova Gibson Theodore aterra nas mãos de Joe Bonamassa

A nova Gibson Theodore aterra nas mãos de Joe Bonamassa

Redacção

65 anos de desenvolvimento culminaram no lançamento da Theodore, uma guitarra desenhada por Ted McCarty e que é apreciada por Joe Bonamassa.

A Gibson lançou a primeira guitarra eléctrica da “Archive Collection” e deu vida a um design perdido de Ted McCarty que demorou 65 anos a ver a luz do dia. A guitarra é a “Theodore” e apresenta dois pickups P-90, corpo de dupla cunha em “alder” e o headstock em linha, comum no modelo da Gibson “Explorer”. Para apresentar o novo modelo, a Gibson convidou Joe Bonamassa, que explica a história da guitarra armazenada e faz ainda uma fantástica demonstração.

No vídeo de apresentação, Bonamassa acredita que a espera foi justificada «O grande aspecto da história desta empresa é que eles foram muito inovadores nos anos 50. E estavam a pensar em não fazer guitarras para os tipos do jazz; estavam a abraçar a era do rock ‘n’ roll. Seja o que foi que aconteceu entre 1952 e 1963, toda a gente no mundo que faz guitarras continua a persegui-la.»

Com um look reminiscente de uma Gibson “Doublecut Junior” (embora bastante mais agressivo e provocador), a “Theodore” é uma boa alternativa para os fãs do rock ‘n’ roll que procuram algo diferente, com a qualidade e o compromisso que a Gibson oferece. A colecção de Arquivo “Theodore” está limitada a 318 unidades em todo o mundo.