Ableton Live & Push 2: Webinars Gratuitos

Ableton Live & Push 2: Webinars Gratuitos

Redacção

As duas sessões serão apresentadas por Simon Lyon e terão lugar dia 16 (Ableton Live) e 23 de Março (Push 2), pelas 19h.

A Ableton, fabricante de software e hardware para músicos, anunciou a realização de dois webinars gratuitos de introdução aos dois programas emblemáticos da marca, o Ableton Live e o Push 2. O primeiro é uma ferramenta única para a criação e performance musical, enquanto o segundo é um instrumento poderoso e expressivo que dá aos utilizadores o controlo prático de uma paleta ilimitada de sons sem a necessidade de sequer olhar para o computador.

Os dois webinars terão lugar nos dias 16 e 23 de Março, pelas 19h, e serão organizados por Simon Lyon, artista, formador certificado e perito em produtos da Ableton. Nas sessões, de 90 minutos cada, Simon Lyon irá mostrar e explicar como utilizar estas duas ferramentas de forma a tornar a criação musical rápida, fluída e flexível.

Estas sessões são ideais para músicos que desejam aprender os fundamentos do Live e do Push 2 e conhecer o essencial da criação musical, descobrindo como transformar as suas criações em canções acabadas, ou executar a sua música ao vivo.

Ao longo dos dois webinars, os tópicos abordados incluirão o início, a criação, mais uma visita guiada às características e ferramentas do software. No final das sessões, os participantes terão na ponta dos dedos os pressupostos práticos para desenvolverem a gravação, mistura, criação de batidas, actuação, samplagem, masterização, entre outros aspectos.

Além disso, Simon e uma equipa de peritos da Ableton estarão à disposição para responder a quaisquer perguntas que os participantes tenham ao longo das sessões.

Os interessados em familiarizarem-se com o Ableton Live antes das sessões de webinar podem ler o nosso artigo com as principais novidades desta versão e descarregar aqui um teste gratuito de 90 dias da recém-lançada versão Ableton Live 11. As inscrições para os webinars estão disponíveis aqui (Ableton Live, dia 16 de Março) e aqui (Push 2, dia 23 de Março).

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA