Quantcast


Andy Timmons juntou-se à Keeley Electronics para criar o novo pedal Super AT Mod Overdrive

Andy Timmons juntou-se à Keeley Electronics para criar o novo pedal Super AT Mod Overdrive

Rodrigo Baptista

O pedal, de edição limitada, apresenta-se como um drive, mas com uma resposta sonora de um amplificador de válvula.

O guitarrista Andy Timmons apresentou a sua nova parceria com a Keeley Electronics, o pedal Super AT Mod Overdrive.

Baseado no circuito Keeley Blues Driver Phat Mod, oferece um recorte baseado num transistor JFET para um perfil timbrico que é muito parecido com um amplificador valvulado. O Super AT Mod Overdrive permite ainda selecionar um AT Mod com um interruptor para um drive que é pensado para dar às guitarras elétricas equipadas com humbucker uma “resposta mais transparente”.

O pedal apresenta um painel de controlos de três botões para Level, Tone e Drive, mas onde o modo do Super Phat Mod alternava entre os modos Flat e Phat EQ, aqui encontramos o próprio modo AT de Phat e Andy Timmons.

Enquanto o novo modo AT é pensado para os humbuckers, para clarear o som, o Phat destina-se a dar um pouco mais de força aos single-coils.

«O Super AT Mod Overdrive é a expressão máxima do timbre ligeiramente partido/limpo que tenho procurado ao longo de todos esses anos«, disse Timmons. «Também apresenta um timbre de overdrive que é extremamente parecido com um amplificador. Já tenho dois na minha pedaleira!(…)»

O Super AT Mod Overdrive é produzido à mão em Edmond, EUA, é true bypass e recebe 9V DC de uma fonte de alimentação de pedaleira e consome cerca de 20 mA. Já disponível no mercado, o Super AT Mod Overdrive, apresenta um preço de £ 219 (cerca de 251€) e é limitado a 1.000 unidades em todo o mundo.

Para mais informações consulta os site oficial da Keeley Electronics.