Vic Firth Anuncia Nate Smith Signature Series

Vic Firth Anuncia Nate Smith Signature Series

Redacção

A Vic Firth aumentou a sua gama de baquetas com o novo modelo de assinatura do baterista Nate Smith.

Há quase duas décadas que o baterista norte-americano Nate Smith (Dave Holland, Chris Potter, Paul Simon) tem vindo a ter impacto na cena musical com a sua forma de tocar visceral e instintiva, do jazz à fusão, do R&B ao hip-hop, do pop ao rock. Agora, Nate traz essa mesma energia e versatilidade com as suas novas baquetas da série Signature Series, da Vic Firth.

Ligeiramente mais fina na pega do que os modelos 7A, com maior comprimento total e um cone médio para melhor rebound e equilíbrio, esta nova baqueta é fabricada com nogueira norte-americana e apresenta uma ponta arredondada que permite a articulação em qualquer ângulo.

«Temos a sorte de ter uma quantidade incrível de talento na família de artistas Vic Firth», diz o Global Brand Manager da marca norte-americana, Mike Weber. «Estamos tão entusiasmados em acolher o imensamente talentoso e sempre influente Nate Smith como o mais recente artista Vic Firth Artista da série de modelos de assinatura. Nate é um baterista versátil e enérgico, e essa versatilidade ganha vida na sua nova baqueta. Desenvolver uma nova ferramenta criativa com um artista é sempre inspirador. Trabalhar com o Nate não foi certamente excepção. Os bateristas de todo o mundo vão adorar o design desta nova baqueta».

As baquetas da série Nate Smith Signature Series estão disponíveis em vicfirth.com, revendedores autorizados, e parceiros distribuidores internacionais.

EGITANA