Bateria virtual da Sonivox

Timóteo Azevedo

Sonivox lançou a versão 2.0 do Big Bang Universal Drums, que consiste num instrumento virtual que emula uma bateria. A nova versão inclui um navegador de pesquisa de patchs, novo conteúdo, 64-bit VST e suporte AU.   

A tarefa de gravar bateria pode ser uma das mais complicadas em estúdio, este tipo de instrumento virtual é uma Meca para homestudios, por exemplo. Quando não há muito recursos, não há melhor maneira de ter um som de bateria limpo com a qualidade de estúdios de topo, e com um controlo total sobre todos os elementos. São mais de 15 Gb de sons de bateria, tanto em versão baquetas como em escovas, captados com diversas velocidades para dar realismo extra e dinâmica no som.

Os samples foram gravados em baterias SJC costumizadas e feitas à mão, em estúdio com as melhores técnicas de captação, tanto com disposições de microfones perto da bateria como a captar mais ambiente. São 16 kits de bateria diferentes, e mais de 400 patchs para serem usados.

A função Note Repeat permite a repetição de um sample num valor de tempo/beat definido, enquanto a tecla/pad/trigger é pressionado, o que possibilita construir ritmos mais complicados com facilidade.  

É possível modelar cada som individualmente e no geral, permitindo apurar o som e o tipo de estética que se procura. 

 

EGITANA

fender