Quantcast


Blackstar transforma o clássico St. James em plugin

Blackstar transforma o clássico St. James em plugin

Rodrigo Baptista

O St. James foi transferido para o digital pela equipa que trabalhou nos Blackstar Artisan Series.

A Blackstar anunciou a sua entrada no mundo dos amplificadores digitais com a criação de um plugin para o clássico St James.

Desenhado com base nos modelos EL34 e 6L6, o St. James plugin tem como objetivo dar aos músicos o «tone e a sensação dos amplificadores valvulados (…)». Cleans estilo vintage e mid-gain tones através do EL34 e melhor articulação dinâmica entre cleans e sons mais agressivos com 6L6 são as potencialidades que os dois amplificadores proporcionam. A juntar a estes elementos estão oito pedais pré e pós-FX, incluindo um pedal de drive estilo TS, um pedal de chorus, um pedal de delay, um pedal de reverb e mais. Para equilibrar o espectro sonoro, o plugin traz também uma emulação de EQ analógico – carregada com quatro bandas de EQ semi-paramétricas, controlos de corte de graves e agudos e bypass de banda individual. Tudo isto pode ser controlado através do software CabRig da Blackstar.

Através do CabRig é possível ter acesso a nove colunas Blackstar, seis tipos de microfone, um ambiente de sala virtual configurável e “controles de mistura abrangentes”. Quanto ao preço do St. James plugin, este é de $99 (cerca de 89€).

Para mais informações consulta o site oficial da Blackstar.