Quantcast


BOSS anuncia o processador de efeitos para guitarra GX-10

BOSS anuncia o processador de efeitos para guitarra GX-10

Comunicado de Imprensa

A BOSS disponibilizou no mercado o GX-10, um novo e poderoso amplificador e processador de efeitos para guitarra e baixo.

Equipado com o módulo de som central e o ecrã tátil a cores do aclamado GX-100 lançado em 2022, o GX-10 oferece aos músicos a mesma experiência inspiradora num espaço ainda mais portátil. Com a adicção de pedais multi-modo, um pedal de expressão integrado e conetividade de áudio USB, o GX-10 transita sem problemas da actuação no palco noturno para a gravação no ambiente de trabalho, criação de canções e sessões de prática diárias.

O GX-10 oferece um universo de sons ultra-responsivos num tamanho pronto para viajar. Existem 23 amplificadores de guitarra e nove amplificadores de baixo à escolha, incluindo os tipos de ganho elevado X-Ultra, X-Optima e X-Titan, criados com as mais recentes tecnologias de modelação da BOSS. Os músicos podem colorir os sons com 170 efeitos diferentes, incluindo overdrives e distorções, efeitos mod, delays e reverbs, além de efeitos de baixo dedicados e clássicos da BOSS como Slow Gear, Octave, Slicer e muito mais.

GX-10

O GX-10 permite a criação rápida de sons com um convidativo ecrã tátil a cores e quatro botões de parâmetros dinâmicos. São suportados até dois amplificadores e 15 efeitos em cada memória, e é fácil alterar a ordem dos efeitos e criar routings em série ou em paralelo arrastando blocos com um dedo no ecrã. As ligações de Jack de send/retourn estão disponíveis para integrar os pedais favoritos ou o loop de efeitos de um amplificador no fluxo de sinal do GX-10.

GX-10

As opções de controlo inteligentes do GX-10 proporcionam possibilidades versáteis de ajuste do som em tempo real durante a actuação. Os múltiplos modos de controlo e as definições atribuíveis pelo utilizador oferecem a máxima flexibilidade com apenas três pedais. Por defeito, o pedal de expressão alterna entre volume e wah e ativa o afinador quando o pedal é puxado para trás. Mas pode ser personalizado para controlar quase tudo utilizando a matriz de atribuição do GX-10.

GX-10

O BOSS Tone Studio permite aos utilizadores editar sons e carregar os seus próprios IRs de coluna a partir de um computador Mac ou Windows. O GX-10 também suporta o adaptador duplo Bluetooth® Audio MIDI opcional, que permite a edição sem fios no local através da versão móvel da aplicação.

GX-10

O BOSS Tone Studio inclui ferramentas adicionais para organizar os sons do GX-10 para diferentes actuações e situações de jogo. Também fornece acesso direto ao BOSS Tone Exchange, uma plataforma online para descarregar sons criados profissionalmente e partilhar Livesets GX-10 com a comunidade global da BOSS. Os Livesets GX-100 também são totalmente compatíveis com o GX-10. Além disso, existe um interface de áudio USB-C® incorporado para captar sons de guitarra de alta qualidade em aplicações de produção musical em computadores e dispositivos móveis.

Para saberes mais sobre o processador de efeitos para guitarra GX-10, visita www.boss.info.