Quantcast


Boss: O Novo Pedal Slicer Compacto e Ultra Versátil “SL-2”

Boss: O Novo Pedal Slicer Compacto e Ultra Versátil “SL-2”

Miguel Grazina Barros

O Boss SL-2 é um pedal compacto Slicer projectado a partir do famoso SL-20 Slicer.

Com os alicerces no legado do icónico SL-20 Slicer – um modelo popular da série “Twin Pedal Legacy” – o novo Boss SL-2 proporciona capacidades expandidas com o tamanho compacto dos habituais pedais da Boss – um formato compatível e bastante conveniente no uso de pedalboards. Divertido e fácil de utilizar, o SL-2 fornece uma nova potência musical para todos os tipos de criadores, desde guitarristas e teclistas, até performers de loops, DJs, produtores de beats e muito mais.

No seu núcleo, um pedal Slicer “corta e interrompe” o som em padrões percussivos (ou suaves) únicos — incluindo vários processamentos com filtros e efeitos internos — e proporciona múltiplas opções de saída que dão ritmo a um som unidimensional. O SL-2 convida a muita experimentação e promete acrescentar uma camada inesperada aos sons que, por si só, podem não ser tão interessantes.

O pedal da Boss integra 88 patterns internos (sequências rítmicas), compatibilidade com controlo MIDI e ainda patterns adicionais através da aplicação “Boss Tone Central” – podes efetuar a ligação à aplicação através de um cabo USB para explorar e importar patterns alternativos.

O avançado processador DSP providencia sons ricos e animados através de paths individuais e duplas, combinadas com múltiplos efeitos internos. Com a interface eficiente do SL-2 podes criar texturas sofisticadas em poucos segundos – os knobs de “Attack” e “Duty” fornecem controlo da forma de onda para uma vasta gama de efeitos, desde cortes sonoros agressivos até sons mais suaves. O “Tempo” pode ser ajustado com um knob dedicado. Ao pressionar o pedal, é possível entrar no modo “tap tempo“. O knob de “Balance” e “+/-12 dB” de ajuste de nível de saída fornecem controlo completo do som direto e do som processado (dry/wet).

Com compatibilidade stereo in e stereo out, podes usufruir dos sete modos de saída – “Fixed (Default)”, “EFX/Direct”, “Random”, “Ping-Pong”, “Auto”, “3D Cross” e “3D Rotation” – criando movimentos animados sonoros através de uma grande variedade de opções de processamento 3D e stereo (também é possível enviar sons diretos e sons processados para saídas distintas).

O SL-2 potencia qualquer configuração criativa e dispõe de inúmeras opões de controlo externo – a ligação de um pedal footswitch externo providencia acesso instantâneo ao “tap-tempo” ou ainda a possibilidade de ativar o pedal com um toque momentâneo. Além disso, o pedal de expressão pode ser utilizado para controlar parâmetros de knobs ou o nível de som geral. Com a entrada TRS MIDI, os utilizadores podem sincronizar os ritmos do SL-2 com uma drum-machine, DAW ou qualquer outro dispositivo que suporte MIDI clock. Também é possível controlar as funcionalidades de expressão, tempo e bypass através de mensagens MIDI CC.

O pedal está disponível por 179€. Para mais informações sobre o Boss SL-2 Slicer, visita o site oficial da Boss.