Boss Pocket GT: Unidade Multi-Efeitos do Tamanho de um Smartphone

Boss Pocket GT: Unidade Multi-Efeitos do Tamanho de um Smartphone

Redacção

O Pocket GT da Boss usa o motor de som GT-1, tem mais de 100 amps/efeitos, uma função de aprendizagem no YouTube e muito, muito mais. Descobre-o aqui.

A Boss revelou o novo Pocket GT, que introduz uma nova e divertida opção para praticar, tocar e evoluir todos os dias. Combinando sons de guitarra BOSS premium com aprendizagem no Youtube, este amp/processador de efeitos em tamanho de bolso é emparelhado com o teu smartphone ou tablet para criar o derradeiro estúdio de aprendizagem portátil.

Mas podes fazer mais: visualiza conteúdo do YouTube na aplicação que acompanha, BOSS Tone Studio, e cria listas de música, define marcadores de loops, entre outras funcionalidades. Utiliza as ferramentas de edição que simulam os sons de músicos famosos ou constrói sons completamente novos. E com a troca automática dos programas de utilizador, podes alterar sons enquanto o YouTube reproduz os vídeos! Com outras incríveis funcionalidades, como streaming de música através de Bluetooth, capacidade de interface áudio USB, entre outras, o Pocket GT é essencial para qualquer guitarrista.

O Pocket GT torna a aprendizagem com o YouTube ainda mais fácil e produtiva. Este hardware em miniatura providencia o módulo de som e as ligações áudio, enquanto a aplicação BOSS Tone Studio que o acompanha inclui um navegador YouTube que transmite som para o Pocket GT, assim como ferramentas de edição profundas para modelação instantânea dos sons. Esta abordagem integrada simplifica a configuração e elimina a necessidade de alternar entre aplicações, oferecendo um método sem preocupações para desfrutares de sons de guitarra com qualidade de estúdio enquanto vês aulas online e tocas em simultâneo com vídeos.

A BOSS Tone Studio vem equipada com ferramentas que te permitem intensificar as sessões de prática. Cria listas de músicas no YouTube para acesso rápido e secções de loop para estudos focados. E quando quiseres tocar com faixas de acompanhamento e outras músicas no YouTube, a troca de memória de utilizador automática eleva essa experiência a um novo nível. Por exemplo, podes definir um som limpo para o verso, potência extra para o refrão e drive com alto-ganho e echo para o solo — as mudanças acontecem em tempo-real à medida que o vídeo é reproduzido!

Equipado com o mesmo módulo de som presente no processador de chão GT-1 (campeão de vendas), o Pocket GT coloca mais de 100 amps e efeitos de classe mundial na palma da tua mão. As 99 memórias de utilizador vêm preenchidas com sons prontos-a-tocar, mas podes personalizar ou construir os teus próprios sons do zero. E como o Pocket GT e o GT-1 partilham o mesmo ADN, as configurações de amp e efeitos incorporadas podem ser trocadas através dos respetivos editores BOSS Tone Studio.

O interface simples mas poderoso do Pocket GT coloca uma grande quantidade de funções ao teu dispor. Navega entre as memórias de utilizador com um potenciómetro dedicado, modifica o ganho do amp, os níveis de efeitos e ativa o afinador interno com um único toque. Também são providenciados botões de controlo remoto para acesso rápido à reprodução no YouTube. E com o interruptor “Center Cancel”, podes reduzir instantaneamente o volume das vozes e dos solos de guitarra nas músicas, deste modo és tu a tocar.

O Pocket GT não está limitado ao YouTube — também podes fazer stream sem-fios a partir de praticamente qualquer aplicação de música através do Bluetooth e tocar em simultâneo. E também existe um jack “Aux In”, perfeito para a ligação de um reprodutor musical sem Bluetooth, caixa de ritmos, outro qualquer outro dispositivo. Se produzes música no computador, podes utilizar o Pocket GT para gravar guitarras no teu DAW através de uma ligação USB. E se estás à procura de inspiração sonora, podes encontrar imensas patches incríveis no BOSS Tone Central, todas disponíveis para download.

Características: Amp de guitarra/processador de efeitos ultra-compacto com funcionalidades de aprendizagem poderosas; Aplicação BOSS Tone Studio (iOS/Android/Mac/Windows) com navegador de YouTube incorporado e ferramentas para edição detalhada do som; Cria listas de música e define marcadores A/B para repetição de secções; Atribui memórias de utilizador em markers e altera automaticamente os sons durante a reprodução de vídeo; Módulo de som GT autêntico com mais de 100 amps e efeitos, preparados para reprodução sem latência; 99 memórias de utilizador (definições de amp e efeitos compatíveis com o processador de guitarra GT-1); Faz streaming de música sem-fios, através de Bluetooth, ou utiliza o jack “Aux In”; Controla a reprodução de música/vídeo com botões dedicados; A função “Center Cancel” reduz o volume de solos de guitarra e vozes tanto em vídeos como em músicas; Bateria recarregável incorporada com uma autonomia até quatro horas; Afinador interno com botão dedicado para acesso rápido e fácil; Interface áudio USB para gravação em software de música no computador e download de patches adicionais na BOSS Tone Central

Entra na galeria para veres mais imagens do Pocket GT: