Boss Waza Craft faz regressar clássicos

Boss Waza Craft faz regressar clássicos

Nero

Depois dos OD-1 e DS-1, no Winter NAMM, agora a Boss revitalizou mais três pedais clássicos. Blues Driver, Super Overdrive e Delay.

Depois dos OD-1 e DS-1, no Winter NAMM, agora a Boss revitalizou mais três pedais clássicos. Desta vez, através da gama Waza Craft, a revitalização recai sobre o Delay DM-2W, o Blues Driver BD-2W e o Super Overdrive SD-1W. Em japonês, o termo “Waza” significa artifício, técnica ou engenho.

boss dm-2w

Descontinuado em 1984, o DM-2 tornou-se um dos delays mais procurados nos circuitos de coleccionadores, muito pelo seu som quente. O novo pedal, agora, usa um circuito totalmente analógico, capaz de um alcance entre os 20 e os 300 milissegundos, que o original também garantia – isto em mode Standard. Se activarem o modo Custom, o pedal irá dar uma resposta mais “perfeita” no detalhe e com unm alcance de delays em mais do dobro.

boss sd-1w

O SD-1W recupera a afamada overdrive Boss, também através de um circuito analógico. O modo Standard, também aqui, mimíca o som clássico da versão original do pedal, enquanto o modo Custom garante novas cores de frequências e mais gain.

boss bd-2w

Com os mesmos pressupostos, dos dois irmãos Waza Craft, surge o BD-2W. Em modo Standard reproduz-se o pedal clássico e em modo Custom, a Boss promete um corpo e um sustain renovados. Uma vez mais, o circuito é analógico.

EGITANA