Catalinbread Cloak

Catalinbread Cloak

Nero

O Catalinbread Cloak é um pedal desenhado para ser um minimalista e definitivo shimmer reverb.

O Catalinbread Cloak é um pedal bastante simplificado para o formato shimmer reverb. Possui apenas quatro controlos: high-cut, shimmer, wet/dry mix e room size. No seu núcleo, o Cloak possui um reverb de sala, que pode ser escutado quando o controlo shimmer está no valor mínimo. Contudo, quando este controlo é aumentado, o reverb vê enfatizados os seus harmónicos agudos em três ordens. Estes são então passados através de um filtro low-pass (controlado pelo botão “high cut”), de modo a prevenir que o som se torne demasiado áspero e brilhante.

O shimmer reverb foi originalmente desenvolvido por Brian Eno e Daniel Lanois, com o primeiro a usá-lo imenso em gravações ambientais. Se, originalmente, foi conseguido por unir reverb a unidades pitch-shift em estúdio, o efeito foi acolhido por construtores de pedais e músicos criadores de escapismo sónico, devido ao seu som algo etéreo. A Catalinbread refere que o controlo de dimensão de sala por alternar entre uma apertada dispensa de vasouras até uma área de dimensões tão próximas do infinito como as que foram capazes de programa.

O pedal permite alternar entre modos de operação buffered ou true-bypass, com esta última a aumentar as caudas de reverb após a desactivação do pedal. Disparem um dos muitos vídeos que já existem de demonstração e aclamação do pedal em baixo. Mais detalhes e specs na catalinbread.com.

EGITANA