Quantcast


Catalinbread, O Novo Pedal Psicadélico “Many Worlds”

Catalinbread, O Novo Pedal Psicadélico “Many Worlds”

Miguel Grazina Barros

Além do seu aspeto deslumbrante, o novo Phaser de oito fases da Catalinbread é uma reviravolta nos pedais de Phaser tradicionais.

A marca de pedais de guitarra Catalinbread desvendou a sua mais recente criação, o pedal de Phaser “Many Worlds”. Tal como os anteriores pedais da marca, o “Many Worlds” destaca-se pelo seu aspeto psicadélico e colorido, indo completamente de acordo com os sons que o pedal é capaz de produzir.

Resumidamente, o pedal é um phaser de oito fases com oito parâmetros de controlo de fase seleccionáveis – seis LFOs clássicos e dois modos de mudança de fase (dependentes do envelope), que reagem à dinâmica do guitarrista. Devido aos extensos parâmetros, o pedal consegue produzir sons clássicos de Phaser (que usualmente utilizam uma onda sinusoidal para afetar o sinal da guitarra), mas também sons “fora da caixa” bastante inesperados e cheios de modelação.

O “Many Worlds” apresenta um knob de oito vias para selecionares entre as seis formas de onda do LFO, e ainda dois modos de envelope, além dos controlos duplos e triplos da “Frequência/Attack”, “Depth/Freq2/Sens”, “Feedback” e “Mix”. Dependendo do modo que selecionas, o knob “Freq/Attack” ajusta a frequência do LFO, ou a frequência do filtro passa-baixas, quando te encontras num dos dois modos do envelope.

Quanto ao knob “Depth/Freq2/Sens”, que controla a amplitude do LFO, ou o ganho do sinal quando em modo envelope (Sens), ou a frequência do segundo LFO quando em modo Battle – uma opção de LFO que faz com que duas ondas sinusoidais independentes disputem entre si, entrando em território sónico mais experimental. O knob “Mix”, como era de esperar, ajusta o sinal Dry/Wet e o “Feedback” ajusta a intensidade do efeito.

Em termos de alimentação, o “Many Worlds” funciona com um transformador de 9V ou 18V de potência, sem opção de pilhas. Está agora disponível no site da Catalinbread por 199$.