Charvel apresenta novos modelos da série Desolation: DST e DX

Inês Barrau

As novas Desolation DST e DX marcam o regresso de dois formatos clássicos da Charvel.

A Desolation DST-1 ST marca o regresso do formato clássico da Charvel com o seu perfil Star, com características onde se inclui um corpo neck-through body, braço em maple, escala em rosewood com 24 trastes jumbo e raio composto (12″-16″) e marcações Charvel “shark tooth”, pickups humbucker EMG® 85 (braço) e 81 (ponte) com ilhargas pretas e switch de selecção de pickups de três posições, botão único de controlo de volume em metal, ponte stop-tailpiece, afinadores com travamento e hardware em níquel preto. Disponíveis com acabamento brilhante em Preto e Snow White com a cabeça a condizer; os modelos com topo em maple estão disponíveis com contorno de várias camadas (corpo, braço e headstock) em Trans Red, Trans Black e Trans Blue brilhantes com headstock a combinar.

A Desolation DST-1 FR vem equipada com tremolo e vem com as mesmas características e acabamentos, com a excepção única de ter tremolo Floyd Rose® com pestana de travamento e afinadores selados. 

A Desolation DST-3 FR 1H também comporta um formato Star, com características onde se inclui o braço aparafusado em maple com canto angulado, fingerboard em rosewood com 24 trastes jumbo de raio de 12″ e marcações por pontos, pickup humbucker único com ilharga em preto, botão único de controlo de volume em metal , tremolo Floyd Rose® com pestana de travamento, afinadores selados e hardware em níquel preto. Disponível em Preto e Snow White brilhantes. 

A Desolation DX-1 ST comporta o formato clássico da Charvel, o Soloist, com topo em maple flamejante (nos acabamentos transparentes), contorno de várias camadas (corpo, braço e headstock; de camada única no modelo em Preto Acetinado), corpo neck-through body, braço em maple com canto escavado, topo superior escavado, fingerboard em rosewood com 24 trastes jumbo  de raio composto (12″-16″) e marcações Charvel “shark tooth”, pickups humbucker EMG® 85 (braço) e 81 (ponte) com ilhargas pretas e switch de selecção de pickups de três posições, botão único de controlo de volume em metal, placa de jack “football”, ponte ajustável de estilo string-through-body, afinadores com travamento e hardware em níquel preto. Disponíveis em Preto, Preto Acetinado, Snow White, Cherry Sunburst, Trans Black, Trans Red e Trans Blue brilhantes com headstock a combinar.

A Desolation DX-1 FR partilha grande parte das características, mais uma vez com a a única diferença de comportar um tremolo com travamento Floyd Rose® e afinadores selados. Para mais informações, visita www.charvelguitars.com.  

 

EGITANA