NAMM 2019: Cort Estreia 7 Novos Baixos

NAMM 2019: Cort Estreia 7 Novos Baixos

Nero

A Cort vai lançar 7 novos baixos (actualizando as gamas GB, Artisan e Action) despidos de luxos, com boas características e melhores preços.

A Cort vai aproveitar a NAMM 2019 para revelar os sete novos baixos que tem estado a trabalhar. Modelos com características interessantes, visual cativante e várias opções de corpo e acabamento numa escala bem económica. Entre os novos modelos temos o GB74Gig, acréscimo da gama GB, a actualização da gama B4 Plus AS com três opções RM e outras três opções para actualizar a gama Action. Eis as suas principais características.

O GB74Gig possui um single-coil tipo Jazz Bass e o split-coil tipo Precision, permitindo bastante versatilidade aos músicos. O singular pickup da ponten é capaz de atingir a corpulência agressiva dos sons humbucker, ao mesmo tempo que oferece a suavidade dos sons limpos de um single-coil. O switch de três posições permite escolher entre cada um dos coils ou somá-los. O potenciómetro de mistura dos pickups aumenta a versatilidade, permitindo misturar o split-coil do pickup tipo Precision. Os resrtante controlos incluem a definição dos sistemas Omega Bass (ponte) e Passive Tone. O acabamento é Lake Placid Blue.

O B4 Plus AS actualiza a série de modo a incluir uma variante RM. Os modelos RM, como o nome indica, possuem escala Roasted Maple que, desde logo, aumenta o brilho do som e dá mais punch. Este instrumento também ostenta um acabamento de poros abertos em três cores – Aqua Blue, Burgundy Red eTrans Black. Há ainda versões de cinco cordas disponíveis.

A Action Series da Cort aumenta com o novo Action HH4, equipado com uma configuração de duplo humbucker e um versátil esquema de circuito que permite aos músicos uma variedade de sons e opções de alternância passiva/activa. O potenciómetro de Tone está ligado para ser usado também numa configuração passiva, uma vez mais com a versatilidade em mente. Há três acabamentos disponíveis – Blood Red Metallic, Tasman Light Blue eBlack – todos com efeito perlado.

Mais informação e specs na Cort.