Cria Os Teus Próprios Vinis Com A Record Factory
A PO-80 Record Factory permite fazer (e tocar) álbuns lo-fi no conforto da tua casa.
A Teenage Engineering é hoje em dia mais conhecida pelo seu equipamento inovador de música electrónica – tal como o famoso sintetizador/drum machine/sampler OP–1.
A marca sueca disponibilizou agora uma “fábrica de discos” que permite cortar discos de vinil em casa, para além de os reproduzir. O design do produto é altamente apelativo – tal como todos os outros produtos da marca, o que a levou a ser apelidada de “Apple do equipamento musical” – mas o verdadeiro apelo é a simplicidade – basta ligar um dispositivo áudio à entrada de 3,5mm e começar a gravar.
Estás limitado ao som monofónico – nada de estéreo – e apenas consegues gravar um único single com um lado B. Os discos de vinil de cinco polegadas incluídos (completos com mangas) permitem cerca de quatro minutos de áudio gravado em cada lado a 33RPM, e três minutos a 45RPM. Há um adaptador para reproduzir discos de sete polegadas, sendo o PO-80 alimentado através de USB.
O designer japonês Yuri Suzuki explorou inicialmente a ideia com uma máquina de cortar discos que construiu em conjunto com a editora de revistas Gakken. Suzuki é um amigo próximo da Teenage Engineering, e juntou-se à empresa para desenvolver uma nova versão com a mentalidade da marca sueca e um novo design.
O PO-80 Record Factory está disponível por $149 (aproximadamente 150€). Para mais informações visita o site oficial da Teenage Engineering.