Diezel VH Micro

Diezel VH Micro

Nero

A Diezel apresentou uma versão mais compacta e mais económica do seu cabeçorro VH4. O pequeno VH Micro baixa a potência ao amplificador VH4, mas preserva o seu demoníaco perfil para sons de alto ganho, ideais para rock bruto e metal.

O VH Micro é classificado com 30 watts de potência, o que é mais do que suficiente para um volume razoável, para treinar em casa e para gravação. O seu carácter sónico baseia-se no terceiro canal do VH4, com controlos de EQ  – bass, middle e treble -, gain e volume master. Também há controlos Deep e Presence, que ajustam as características sónicas gerais do amplificador. A Diezel refere que o alcance do botão de gain permite varias entre «sons fogosos de rock e metal e um overdrive exuberante».

O painel traseiro do amplificador apresenta um loop de efeitos, que permite utilizar efeitos de delay e reverb sem que estes sejam esmagados pelo pré-amplificador, se estiverem a puxar à bruta pelo gain.

O nome Micro, traduz-se em 24 cm de largura e 13 cm de altura. Além dos 1,8Kg de peso que o tornam extremamente portátil. Portanto, não só é mais fácil de carregar que o VH4, como é também muito menos pesado na carteira. O amplificador está já disponível com um street price a rondar os €285 (a título de curiosidade, o VH4 ronda os três mil e quatrocentos paus). No player está disponível a demonstração oficial da Sweetwater.

EGITANA