DrēmTrigger é o novo conceito de trigger para bateria

DrēmTrigger é o novo conceito de trigger para bateria

Redacção

Se andas a considerar adicionar alguma electrónica ao teu kit de bateria mas preferes uma solução mais simples do que pads à parte, módulos ou triggers, então, DrēmTrigger pode ser a resposta.

Bem-vindo a bordo do futuro. Chegou o DrēmTrigger, uma solução tudo-em-um que inclui um trigger acústico com sistema de laser, dois pads de borracha independentes e 16GB de memória.

O DrēmTrigger pode também ser utilizado em modo autónomo, através da saída de áudio de 1/4″ ou como controlador MIDI para um computador através da ligação USB, sendo alimentado por uma bateria recarregável interna, reduzindo ainda mais o número de cabos necessários.

A unidade monta-se em qualquer parte do kit de bateria, como se fosse um trigger normal (vê a foto abaixo), mas em vez de utilizar os tradicionais transdutores piezo (eléctricos) que fazem contacto com a pele da peça de bateria, neste caso, a tarola, o DrēmTrigger apresenta um trigger sem contacto e com sensor de laser para um efeito rápido.

Os dois pads de borracha estão montados no topo do trigger, oferecendo um total de três fontes reproduzíveis (incluindo o trigger acústico). Cada uma das superfícies pode ser configurada utilizando o software de lançamento incluído, que contém samples e parâmetros de disparo.

O DrēmTrigger vem com um pacote de samples grátis e as suas configurações podem ser guardadas ou armazenadas no próprio DrēmTrigger para recolha instantânea e edição em palco através dos controlos do equipamento.

DrēmTrigger está disponível em cinzento metalizado ou preto mate, com um preço de aproximadamente 350€.

Mais informações aqui.

Confere aqui as funcionalidades do DrēmTrigger e como utilizá-lo na tua bateria acústica: