EarthQuaker, Space Spiral & Cenas

EarthQuaker, Space Spiral & Cenas

Nero

A EarthQuaker Devices apresentou um Modulated Delay e actualizações a alguns pedais. Sim, o novo Hoof tem ainda mais gain!

A EarthQuaker Devices, pequena e excitante marca de pedais, com sede em Ohio, aproveitou a NAMM para apresentar várias revisões a circuitos já clássicos e um pedal inteiramente novo. Eis os novos pedais EarthQuaker Devices:

Space Spiral | A grande novidade da marca na feira, este é um pedal de modelação de delay com um carácter sonoro escuro e, bem, “espacial”. Os tempos de delay vão dos 30ms aos 600ms, evocando até o carácter sobnoro típico nos delays de fita. O LFO do pedal, que faz a modulação do delay, tem amplitude de acção, com os controlos de Depth e Rate capazes de criar texturas polirrítmicas bem singulares.

Levitation V2 | A nova versão do pedal desenhado a pedido do Austin Psych Festival, inspirado de base no som do Ghost Echo (outro pedal reverb da marca). O carácter vintage centra-se em reverbs lo-fi dos anos sessenta. A nova versão possui op-amps actualizados, com melhor resposta e menos ruído e circuito true bypass.

Organizer V2 | O emulador polifónico de orgão, com um som bem orgânico e um aceno ao calor das Leslie. A nova versão pode gerar duas oitavas mais graves e duas oitavas mais agudas. Se o Organizer se tornou um dos modelos mais distintos da marca, esta versão é a cereja no topo do bolo.

Hoof & Cloven Hoof V2 | Se há uma coisa em que a EarthQuaker é realmente boa é a construir pedais de fuzz. A marca tem uns 8 modelos deste tipo de efeito. Excptuando o tremendo Hoof reaper, o Hoof e o Cloven Hoof são os mais aclamados e cada um foi alvo de actualização. O Hoof V2 é baseado no circuito clássico de um certo pedal verda made in Russia, e é construído com uma mistura de transistores de silicone e germânio. O novo Cloven Hoof tem um acréscimo de gain (imagine-se!) ao circuito original.

Bit Commander V2 | O famoso pedal sintetizador monofónico de guitarra, com capacidade para quatro oitavas de sons em formato quadrado de onda. A versão V2 tem um dry-through analógico no circuito.

Mais informação em www.earthquakerdevices.com

EGITANA