Quantcast


Epiphone apresenta versão acessível do Thunderbird de Rex Brown

Epiphone apresenta versão acessível do Thunderbird de Rex Brown

Rodrigo Baptista

Praticamente idêntico ao seu “irmão” da Gibson, o novo Epiphone Thunderbird de assinatura de Rex Brown apresenta algumas variações que ajudam a baixar o seu preço.

A Epiphone tranquilizou todos os fãs de Pantera ao apresentar a versão acessível do Thunderbird de Rex Brown.

Com um visual idêntico ao seu “irmão” da Gibson, que está disponível por 2 573€, é na variação de certos detalhes que a Epiphone consegue tornar este baixo mais acessível para várias carteiras.

No que diz respeito ao corpo, a Epiphone substituiu o mahogany por nine-ply num corpo colado ao braço em mahogany com walnut e com um formato em C. Já a escala é de 34” e vem com 20 trastes em indian laurel, ao invés dos trastes em rosewood da Gibson.

Quanto à eletrónica, os pickups Rex Bucker deram lugar aos Epiphone ProBucker 760. Com isto desaparece o switch push/pull activo/passivo, e ficam apenas controlos passivos, dois de volume e um master tone. Já no hardware, a ponte que era uma Hipshot foi trocada pela Babicz FCH 3-Point.

 

O dourado no hardware, o pickguard dourado com o logo do Thunderbird, as cravelhas Mini Clover e uma assinatura de Rex Brown na parte de trás da cabeça do baixo completam as especificações.

«Rex Brown, conhecido pela sua presença de palco eletrizante e impacto transformador no rock e metal com bandas como Pantera e Down e o seu álbum solo de hard rock, é uma potência rítmica alimentada por uma paixão inabalável pelo baixo», diz a Epiphone. «O Rex forjou a sua carreira ancorando a secção rítmica de uma das bandas mais icónicas da história, e agora ele está a abrir caminho a equipa da Epiphone.»

O Epiphone Rex Brown Thunderbird já está disponível por $1,299 (cerca de 1 194€) e vem acompanhado de um estojo rígido de assinatura.

Para mais informações consulta o site oficial da Epiphone.