Epiphone lança a nova Joe Bonamassa 1963 SG Custom
Depois da Les Paul ’59 “Lazarus”, agora é a vez da SG Custom de 1963, de Joe Bonamassa, ser replicada numa versão mais acessível.
A Epiphone e Joe Bonamassa juntaram-se mais uma vez para dar a possibilidade aos fãs do bluesman de adquirirem um dos seus modelos icónicos a um preço mais acessível.nDepois da Les Paul ’59 “Lazarus”, agora a Epiphone decidiu pegar na Gibson SG Custom de 1963 de Bonamassa.
«É algo que parece esteticamente igual, mas não é a versão de US$ 50 mil», diz Bonamassa. «É um preço muito mais baixo e acessível. Faz a mesma coisa.»
[carrega na foto para ver a galeria]
No que diz respeito às especificações, a Epiphone Joe Bonamassa 1963 SG Custom apresenta um corpo em mahogany sólido com um braço colado, também em mahogany, esculpido num perfil SlimTaper C dos anos 60. A escala é em ebony e o seu comprimento é de 24,74” com um raio de 12”. O modelo vem ainda equipado com carrilhões Kluson ‘Waffleback’, um tremolo Maestro Vibrola, e uma ponte LockTone Tune-O-Matic.
Mas o destaque vai naturalmente para os três ProBuckers e para a diversidade de tones que oferecem. No braço e no meio estão dois ProBucker 2 e na ponte um ProBucker 3,todos eles com potenciómetros CTS e capacitores Mallory.
A Epiphone Joe Bonamassa 1963 SG Custom recria ainda o acabamento original em Cherry Red e vem acompanhada de um estojo rígido custom e de um certificado de autenticidade. O preço da nova Epiphone Joe Bonamassa 1963 SG Custom é de $1,399 (cerca de 1 319€).
Para mais informações consulta o site oficial da Epiphone.