Quantcast


Epiphone: Os novos baixos Newport e El Capitan J-200 Studio

Epiphone: Os novos baixos Newport e El Capitan J-200 Studio

Rodrigo Baptista

A empresa subsidiária da Gibson disponibiliza agora no mercado internacional dois modelos icónicos a um preço bastante acessível.

Ao longo dos seus 150 anos, a Epiphone tem se apresentado como uma empresa líder e inovadora no design de instrumentos musicais. Carregando o passado icónico, mas sempre com o olhos postos no futuro, a Epiphone prepara agora o terreno para as gerações presentes e futuras ao apresentar mundialmente os baixos Newport e o El Capitan J-200.

O baixo Epiphone Newport apresenta um design totalmente original, que surgiu no mercado em 1961. O moderno Newport presta homenagem a esse raro modelo vintage, mas oferece melhoramentos para atender às necessidades dos baixistas de hoje. O comprimento da escala de 30,5 ”e o confortável perfil Medium C tornam o Newport adequado para músicos com uma vasta variedade de tamanhos de mão, enquanto o corpo simétrico de corte duplo garante excelente acesso a todos os trastes.

O pickup do braço Bass Sidewinder fornece timbres ricos e profundos, enquanto o TB PRO na posição da ponte oferece timbres mais brilhantes. Os dois pickups são emparelhados com dois controles de volume e de tone principais e um potenciómetro de mistura para que você possa obter precisamente o equilíbrio tímbrico desejado. Disponível em vários acabamentos, o Newport pode ser adquirido em Classic Cherry, bem como em três cores personalizadas: California Coral, Sunset Yellow e Pacific Blue. Carrega na galeria em baixo.

O baixo El Capitan J-200 Studio é uma excelente escolha para todos os baixistas que desejam um instrumento acústico com um estilo inegável e excelente som, quer seja a tocar de forma acústica ou amplificado. Inspirado no lendário SJ-200 , o “Rei dos Flattops”, o El Capitan J-200 Studio apresenta inlays pearloid em formato de coroa no seu braço de louro indiano de 20 trastes e uma ponte no tradicional formato “bigode”. O tampo sólido de sitka espruce é combinado com um fundo e laterais de mogno para proporcionar um timbre rico e a escala 30,5” assente num braço em mogno com um perfil medium C garante um conforto duradouro.

O El Capitan J-200 Studio vem equipado com um pickup Fishman Sonitone e pré-amplificador Sonicore, tornando-o pronto para qualquer palco ou estúdio e está disponível nos acabamentos Aged Vintage Sunburst e Aged Vintage Natural. Carrega na galeria em baixo.

 

O baixo Epiphone Newport apresenta um preço de 349,05€ e o El Capitan J-200 Studio 643,76€.

Para mais informações visita o site oficial da Epiphone.