Quantcast


Epiphone recria a mítica “Love Drops” Flying V de Jimi Hendrix

Epiphone recria a mítica “Love Drops” Flying V de Jimi Hendrix

Rodrigo Baptista

A “Love Drops” Flying V foi usada exaustivamente por Jimi Hendrix no final dos anos 60.

A Epiphone apresentou o seu mais recente lançamento Inspired by Gibson Custom, uma recriação da icónica “Love Drops” Flying V de Jimi Hendrix.

A guitarra é conhecida pela sua pintura psicadélica e foi usada por Hendrix muitas vezes ao vivo já no final dos anos 60. Pensa-se ainda que a guitarra possa ter sido utilizada em 1968 nas gravações de “Electric Ladyland”.

Originalmente um modelo sunburst recebeu posteriormente um novo acabamento em ebony. Quando Hendrix adquiriu o instrumento, pintou-a com um design psicadélico ao qual deu o nome de “Love Drops”.

Agora, a Epiphone juntou-se à família de Hendrix e à Gibson Custom para o lançamento de uma recriação fiel de uma das guitarras mais reconhecidas da história do rock.

No diz respeito às especificações, o modelo apresenta um corpo em mahogany, braço em mahogany de um único pedaço com um perfil em C arredondado e uma escala em laurel com 22 trastes e raio de 12”, uma pestana Graph Tech, inlays de pontos em madrepérola e uma junta que une o braço ao corpo. Quanto aos pickups, foi colocado um par de Gibson Custombuckers, conectados a um switch de três posições, controlos de volume individuais e um master tone. Um tremolo Maestro Short Vibrola, uma ponte LockTone Tune-O-Matic e carrilhões Epiphone Deluxe completam as características do modelo. A guitarra vem acompanhada de um estojo rígido personalizado.

«O Jimi Hendrix é amplamente considerado o guitarrista mais inovador da era do rock, um músico que levou o instrumento a lugares onde ninguém tinha ido antes», escreve a Epiphone.

A Epiphone Love Drops Flying V já está disponível nas configurações destro e canhoto por US$ 1.499 (cerca de 1 358€). Para mais informações consulta o site oficial da Epiphone.