Quantcast


Epiphone revela a Adam Jones 1979 Les Paul Custom

Epiphone revela a Adam Jones 1979 Les Paul Custom

Rodrigo Baptista

Tal como a Epiphone Kirk Hammett “Greeny” Les Paul, também a Adam Jones 1979 Les Paul Custom apresenta a cabeça com o formato clássico dos modelos da Gibson.

Depois de muitos pedidos e dos modelos da série Custom Art, a Epiphone revelou finalmente a Adam Jones 1979 Les Paul Custom.

Os modelos da Epiphone estão cada vez mais próximos dos da Gibson e a prova disso é a presença da cabeça com o formato clássico (em livro aberto) dos modelos da Gibson. Este é apenas o segundo modelo da Epiphone a empregar esse novo apontamento visual, o primeiro foi a Kirk Hammett “Greeny” Les Paul.

Construída na China, a nova Epiphone Adam Jones 1979 Les Paul Custom vem carregada de especificações que não a deixam nada atrás da sua irmã gémea da Gibson. O corpo é mahogany, com um revestimento em maple, o braço de três pedaços com perfil custom é em maple e a escala em ebony.

Na componente electrónica as coisas começam a ficar mais interessantes. Seguindo o que já tinha sido feito na versão da Gibson Custom Shop, a guitarra traz um Gibson Custombucker colocado com a fase invertida na posição do braço e um Seymour Duncan Distortion, ao invés do Seymour Duncan DDJ do modelo da Gibson, na ponte. Estes são controláveis através de potenciómetros CTS e capacitores Orange Drop. O hardware é todo da Epiphone e a pestana é uma GraphTech. O acabamento é o já clássico Silverburst. Um design esotérico alusivo a Adam Jones na parte de trás da cabeça e um espelho que pode ser colocado na guitarra, que Jones usa ao vivo para criar efeitos com os lasers, também estão incluídos. Para o transporte, a Epiphone Adam Jones 1979 Les Paul Custom vem com um estojo rígido Deluxe Protector Series.

A Epiphone Adam Jones 1979 Les Paul Custom já está disponível no mercado por $1,499 (cerca de 1 388€).

Para mais informações consulta o site oficial da Epiphone.