Quantcast


Ernie Ball Music Man Alarga Esquadrão de Guitarras e Baixos Eléctricos

Ernie Ball Music Man Alarga Esquadrão de Guitarras e Baixos Eléctricos

Redacção

A Ernie Ball Music Man actualizou duas das suas principais linhas de guitarras e baixos eléctricos com novos modelos de assinatura de seis e sete cordas de Jason Richardson e uma muito aguardada versão de cinco cordas do baixo DarkRay – ambas com opções de acabamento com edição limitada.

Comecemos pelo DarkRay 5. É a primeira vez que o StingRay de próxima geração da marca, concebido em colaboração com a Darkglass Electronics, está disponível num formato de cinco cordas.

Tal como o DarkRay de quatro cordas, este é um StingRay reimaginado com um pré-amplificador Darkglass. O pré-amplificador oferece um EQ limpo de 2 bandas e um interruptor de três vias para escolher entre modo limpo, distorção ou modo Omega fuzz.

Este baixo vem equipado com um humbucker grande posicionado perto da ponte, um corpo ergonomicamente contornado composto por madeira dura seleccionada e afinadores estilo Music Man.

O DarkRay 5 tem acabamento Starry Night de edição limitada, assim como na versão White Sparkle, esta última limitada a 100 instrumentos em todo o mundo.

O DarkRay 4 está igualmente disponível em White Sparkle, mas limitado a apenas 25 unidades. O DarkRay 5 Starry Night tem o preço de 2,799 dólares, enquanto o DarkRay 5 White Sparkle tem o preço de 2770 euros. O DarkRay 4 White Sparkle custa 2680 euros.

No departamento das guitarras com a assinatura de Jason Richardson, a Cutlass está agora disponível com um acabamento de Majora Purple bastante requintado, com um tampo ornamentado aplicado a um corpo de amieiro sólido de madeira, ostentando um cutaway super-generoso.

Tal como no DarkRay, a Ernie Ball Music Man disponibiliza acabamentos de edição limitada, com o Cutlass de Jason Richardson disponível num Empress White opaco, modelo com um topo de maple e hardware preto, e num Majora Purple, todo ele em maple.

Ambos os modelos estão equipados com um par de humbuckers personalizados, um pré-amplificador activo com um circuito silencioso, um selector de captação de três vias e um vibrato personalizado.

Os novos modelos Cutlass de Jason Richardson têm um preço em linha com os modelos Natural Black Burst e Rorschach Red, com o modelo de seis cordas fixado a 3,449 euros e o de sete cordas a 3,632 euros.

Mais detalhes aqui.