80 Proof Blues jr

80 Proof Blues jr

Nero

Fender Custom Shop lançou edição limitada do amp Blues Jr., construído com velhas pipas de uísque!

Talvez inspirada pela cidade de Nashville, local da Summer NAMM, a Fender lançou o 80 Proof Blues Junior. Um amplificador de edição limitada (100 unidades) construído numa cabine feita a partir de barricas de bourbon! Cada amplificador possui uma cabine construída artesanalmente, reciclando a madeira de velhas barricas de bourbon da região do Kantucky, ostentando ainda os selos e marcações de armazém. A Fender diz, inclusive, que é possível cheirar o uísque, transpirado após décadas na madeira, quando os amps são ligados e as válvulas aquecem.

Além do convidativo aroma, as cabines em carvalho massivo possuem um natural carácter sonoro rico em graves, que a Fender diz ter temperado para clareza e rugido de médios. O altifalante de 12”, um Jensen P12Q de 8 ohms, é excitado por um trio de válvulas 12AX7 no circuito de pré e um par de EL84 na secção de potência. O circuito do 80 Proof Blues Junior integra ainda reverb de mola e o switch FAT (um boost para acrescentar corpo ao som).

Fender-80-Proof-Blues-Junior3

O amp é um single channel com rectificação solid state e 15 watts de potência. Os controlos incluem, além do reverb e do switch FAT referidos, Master, Volume (Gain) e 3 EQ (Bass, Middle e Treble). Os potenciómetros são em bronze. O footswitch para a função FAT é opcional. Cada unidade ronda um preço de 1.800€.

EGITANA