Novas Acústicas Fender

Novas Acústicas Fender

Nero

Novos corpos, braços mais confortáveis e tampos com maior projecção nos novos modelos de 2017.

As guitarras acústicas continuam como uma das prioridades da Fender, que apresentou várias novidades para 2017. Se a aposta na excelente gama Paramount era previsível, a Fender, quiçá encorajada pelo sucesso destas guitarras, decidiu criar a completamente nova Classic Design Series, que inclui 11 renovados modelos de guitarras. As novas guitarras chegam ao mercado em Março de 2017.

As novas Paramount são duas, a PM-3 All-Mahogany NE Triple-0 e a PM-2 All-Mahogany NE Parlor. As diferenças residem no design e nos acabamentos, as características em destaque, em ambas as guitarras, são o tampo em mogno com os poros abertos, X-bracing recurvado e corpo em mogno sólido. O braço é também em mogno, com perfil “C”, e a escala em rosewood, tal como a ponte. A Arte Sonora já teve a oportunidade de testar dois modelos Paramount (podem descobrir os testes completos na nova revista impressa).

Já os modelos Classic Design são os seguintes:

CC-60S, CC-60SCE & CC-140SCE. Ambos os modelos “60” estão disponíveis também para canhotos e são óptimas guitarras para iniciantes. Também partilham os atributos principais, ou seja, corpo em mogno, tampo em spruce sólido, arestas arrendondadas da escala rosewood e um braço “maneirinho”, de acesso fácil. O modelo 60SCE possui um design cutaway e tem um sistema Fishman (pickup, pré-amp e afinador) integrado. A mais avançada CC-140SCE possui um sistema Fishman Presys, e difere também na madeira do corpo, em rosewood.

CD-60S, CD-60SCE, CD-60SCE All Mahogany & CD-60SCE 12-String. Depois temos os modelos dreadnought para iniciantes, as CD-60S (para destros e canhotos). Uma vez mais com corpo em mogno, tampo em spruce sólido, arestas arrendondadas da escala rosewood e um braço “maneirinho”, de acesso fácil. Há também a versão CD-60S completamente em mogno (braço, corpo e tampo). Os três modelos existem também na versão de média gama, CD-60SCE, equipada com sistemas Fishman, que conta ainda com um modelo de 12 cordas.

CD-140S, CD-140SCE, CD-140SCE All Mahogany & CD-140SCE 12-String.O mesmo escalonamento da gama Classic Design repete-se nos modelos CD-140SCE, os topos de gama. Com o modelo de base (de corpo em rosewood e tampo em spruce), o modelo totalmente construído com mogno e o de 12 cordas. Estas guitarras possuem maior projecção sonora, o design cutaway e pré-amps Fishman Presys.