Fender apresenta os novos modelos da série Squier Sonic
As Squier Sonic são destinadas a praticantes iniciados e apresentam preços extremamente acessíveis.
A Fender lançou a sua mais recente linha de guitarras elétricas e baixos acessíveis, a série Squier Sonic, que se apresenta como a sucessora da popular linha Bullet.
Entre quatro modelos Stratocaster, uma Telecaster, uma Esquire, duas Mustang e um baixo Sonic Bronco e Precision é possível escolher qualquer um e não pagar mais do que $219 (cerca de 199€), no caso dos baixos, e $199 (cerca de 181€) nas guitarras.
Mas vejamos os diferentes modelos com mais detalhe.
A Sonic Stratocaster exibe a combinação padrão de três single-coil e ponte com tremolo, apresentando um corpo em poplar, braço aparafusado em maple, escala em maple ou indian laurel e uma escolha de acabamentos em Ultravioleta, California Blue, Sunburst de 2 cores ou Preto.
Outros apontamentos incluem 21 trastes, uma pestana em osso sintético e um tremolo de seis saddles estilo vintage. Está também disponível uma versão em Torino Red e Arctic White, apresentando os mesmos componentes, exceto a ponte com tremolo.
Para os fãs de humbuckers e single coils está também disponível uma versão HSS. Com acabamento em Preto ou surf-y Tahitian Coral, este modelo troca o single coil da ponte por um humbucker, de resto as características são as mesmas das outras Sonic Strat.
Para os fãs dos modelos mais despidos e simplistas, bem como do pop punk dos Blink 182, o modelo com um único humbucker será certamente o preferido. Num claro aceno à Stratocaster de assinatura de Tom Delonge, a HT H Strat apresenta um único humbucker na ponte, uma ponte hardtail sem tremolo e um acabamento em Flash Pink e Pretp. O resto dos componentes são iguais aos dos modelos já apresentados.
A Squier Sonic Telecaster apresenta um corpo em poplar, um braço aparafusado em maple, escala em maple ou indian laurel e 21 trastes. A Sonic Tele conta ainda com uma pestana em osso sintético, escala de 25.5”, radio de 9.5” e dois single coils Squier. Em termos de hardware é possível encontrar uma ponte top loaded, carrilhões die-cast e um truss rod ajustável. Os acabamentos disponíveis para a Sonic Telecaster são Butterscotch Blonde, Torino Red, California Blue e Preto.
Já a Squier Sonic Esquire apresenta as mesmas características da sua antecessora distinguindo-se apenas a configuração sonora com um único humbucker na ponte e acabamentos em Ultravioleta e Arctic White.
Com um design mais irreverente a Sonic Mustang é capaz de ser a mais interessante desta série. Disponível nas configurações SS e HH, ambos os modelos seguem as características já referenciadas corpo em poplar, um braço aparafusado em maple, escala em maple ou indian laurel e, desta vez, 22 trastes. Quanto aos acabamentos a primeira está disponível em Torino Red e Sunburst de duas cores e a segunda em California Blue e Flash Pink.
Passando para os baixos a série Squier Sonic tem à nossa disposição um modelo Bronco. Com uma escala curta de 30”, corpo em poplar, braço em maple e pickups cerâmicos, o Squier Sonic Bronco é uma excelente proposta para quem quer começar nas 4 cordas. Os acabamentos disponíveis são Arctic White, Tahitian Coral e Preto.
Por último, a juntar-se a esta série, temos o baixo Squier Sonic Precision. Com uma escala de 34”, corpo em poplar, braço em maple, escala em maple ou laurel, ponte hardtail, split single coil e carrilhões vintage open-gear o Sonic Precision é destinada a todos os que procuram um modelo icónico a um preço extremamente acessível. Os acabamentos para o Sonic Precision são California Blue, Sunburst de duas cores e Preto.
Para mais informações consulta o site oficial da Fender.