Fender com novas guitarras e baixo

Fender com novas guitarras e baixo

Timóteo Azevedo

A Fender anunciou novas guitarras e um baixo: Limited Edition American Standard Series, novos modelos Classic Player Series e uma guitarra Special Edition Blacktop Series.

A Stratocaster American Standard tem agora um novo modelo de edição limitada, com a escala de raio composto de 9.5″-14″ e os acabamentos clássicos Dakota Red e Sonic Blue. Uma guitarra com um design de corpo e braço muito confortável, o braço é mais arredondado perto da cabeça, permitindo mais conforto nos acordes, e mais achatado perto do corpo, para solos mais fluídos.

Vê a galeria:


A American Standard Stratocaster tem agora também dois novos acabamentos: Vintage White e Mystic Aztec Gold. O som clássico e inconfundível das Stratocaster com acabamentos ainda mais bonitos.

O luthier Chris Fleming pegando no desenho da Telecaster Classic Player Baja, e apetrechou-a de melhorias, com escala em rosewood de raio 9.5″, e um braço à 60’s, com perfil “C”, e 21 trastes medium jumbo. O corpo é em aldey com pickups single-coil American Vintage ’52 Tele (no pick de braço) e ’58 Tele (no pickup de ponte), com quatro posições.

O luthier Yuriy Shishkov projectou um modelo Classic Player completamente novo, que mistura o estilo dos anos 60 e 70 com os melhores updates actuais. As Strat Classic Player HH incluem dois pickups humbuckers Wide Range Special, com 5 posições de pickup, com “coil splitting”. Braço em maple, com escala em rosewood de raio 9.5″ e 22 de trastes medium jumbo. O acabamento é Dark Mercedes Blue lustrado, também incluído na cabeça.

O baixo Rascal Bass, originalmente criado pelo Luthier Jason Smith na Fender Custom Shop, tem agora também nova edição. Com pickups Seymour Duncan, braço em maple, escala em rosewood de raio 9.5″ com 21 trastes medium jumbo, e maquinaria vintage, como o truss rod, pickguard branco e selector clássico.

A guitarra Jazzmaster Blacktop tem agora também uma edição especial HH, com pickups duplos humbuckers, e com acabamento que inclui listas vermelhas sobre o corpo preto, em semelhança aos modelos do final dos anos 60 e 70.

EGITANA