Fender expande gama Player Plus Series com 2 novos modelos offset “Meteora”
Os novos modelos retro-futuristas “Meteora HH” e “Meteora Active Bass” juntam-se à família Player Plus Series, uma das linhas mais vendidas na história de Fender.
Os novos modelos Meteora são a mais recente adição à Série Player Plus, uma extensão da Série Player. Introduzidas em 2018 e adoptada por uma vasta gama de guitarristas, as Meteora tornaram-se desde então um padrão nas guitarras acessíveis. A introdução das Meteora exemplifica a inovação evolutiva da Fender e o “ethos” em honrar o passado – enquanto se olha para o futuro. O legado dos instrumentos Fender reflecte a herança colectiva dos artistas que tocam os seus instrumentos, sendo as Meteora uma nova abordagem de uma guitarra Fender que ainda não foi reivindicada por nenhum artista, género ou época. O futuro está nas mãos de uma nova geração inspirada de guitarristas que representam a criatividade, energia, vibe e estilo.
“O lançamento das ‘Player Plus Meteora’ marca uma era inexplorada e emocionante para Fender, um legado indefinido”, afirma Justin Norvell, Vice-Presidente Executivo da Fender Products. “A guitarra emula uma fusão de elementos inesperados que funcionam em perfeita harmonia e serve como paradigma da inovação da Fender e da sua venerada liderança na indústria. Com um conjunto de potentes humbuckers Fireball, características avançadas e novos acabamentos, a Player Plus Meteora é a ferramenta perfeita para despertar a criatividade na próxima geração de guitarristas”.
As Player Plus Meteora chegam em formato guitarra e baixo, ambos disponíveis num design moderno e numa variedade de acabamentos vistosos. A guitarra Meteora HH Player Series Plus apresenta um braço moderno em “C” com extremidades suavizadas, um fretboard com raio de 12″ que proporciona uma superfície mais plana e facilita o “bending”, e trastes médios Jumbo. Tal como com os seus parentes Telecaster e Stratocaster da linha Player Plus, as opções do fingerboard são em maple ou pau ferro. A guitarra apresenta ainda um tremolo sincronizado, saddles em “brushed steel” e locking-tuners que garantem estabilidade na afinação.
Ambos os modelos de 6 cordas e 4 cordas apresentam 2 humbuckers “Fireball” com um knob de “Tone” dedicado, um volume principal, um selector de 3 vias, e ainda um interruptor “S1” para dividir os humbuckers e proporcionar sons clássicos de pickups single coil.
O baixo Meteora Active assume uma forma semelhante, mas torna-se mais longo ao expandir a escala de 25,5″ da guitarra e esticando-a até os 34″. O corpo, tal como a guitarra, é de “maple/alder” e apresenta um pré-amplificador activo com controlos para o volume principal um equalizador de três bandas com “boost” e “cut”. O baixo apresenta ainda um switch para selecção de pickups, e um mini-toggle switch para alternar entre os modos activo e passivo. A bridge ajustável HiMass proporciona sustain e entoação sólida, mesmo não apresentando locking-tuners como o modelo Meteora HH.
Os acabamentos dos 2 modelos vão de encontro com o seu aspeto retro-futurista apelativo, estando a Meteora HH disponível em Silverburst, Cosmic Jade, Belair Blue e Sunburst de 3 tons. Já o baixo Meteora Active está disponível em Opal Spark, Tequila Sunrise, Silverburst e também Sunburst de 3 tons. A Meteora HH tem um preço de 1149.00€ e o Meteora Active Bass 1299.00€.
Como estratégia de promoção ao lançamento, a Fender convidou artistas e criadores que sinonimamente reflectem uma tempestade perfeita de elementos sónicos inesperados, tais como a banda experimental pop Japanese Breakfast, o rapper Teezo Touchdown, e Ghostemane, conhecido por fundir elementos de heavy metal, hip-hop e música industrial. Os americanos e fanáticos pelos instrumentos Fender, Portugal. The Man, também farão parte do lançamento, ao tocarem faixas como “Feel It Still” em tour, enquanto improvisam num instrumento Player Plus Meteora.
Para mais informações sobre os instrumentos visita o site da Fender.