Quantcast


Fender revela a nova Starcaster de assinatura de Tom DeLonge

Fender revela a nova Starcaster de assinatura de Tom DeLonge

Rodrigo Baptista

Testada na estrada com os Blink-182, a nova Starcaster de Tom DeLonge apresenta-se como um híbrido da sua Stratocaster de assinatura com a sua Gibson ES-333.

Depois de vários teasers, a Fender finalmente apresentou a Starcaster de assinatura de Tom DeLonge. Seguindo a simplicidade apresentada nos seus outros modelos, a nova Starcaster vem equipada com um único humbucker Seymour Duncan SH-5, um único controlo de volume com circuito treble bleed, uma cabeça Fender estilo anos 70 e hardware preto. A guitarra faz-se ainda acompanhar de um braço com perfil C moderno, escala em rosewood com raio de 12”, carrilhões de bloqueio Fender e uma ponte ajustável com arremate. Os acabamentos disponíveis são o Surf Green, Shell Pink, Shoreline Gold e Olympic White, todos eles acetinados.

«Adoro esta guitarra, mesmo a sério. É a guitarra mais fixe alguma vez feita. Em primeiro lugar, chama-se Starcaster®—isso é a coisa mais importante. Vai para o espaço e expande a tua mente», explicou DeLonge. «Fiz algumas alterações à Starcaster® original; simplifiquei a eletrónica, adicionei o headstock dos anos 70 para equilibrar o peso e escolhi o acabamento fosco com ferragens pretas, para que o aspeto combine com a sua sensação moderna. Esta guitarra mostra a minha evolução como músico, mas também tem as características de onde venho e do que sou.»

Sendo um modelo fabricado na Indonésia, e não na fábrica de Corona, na Califórnia, o preço da Tom DeLonge Starcaster é ligeiramente mais acessível. Ainda assim, situa-se nos $1,199 (1 127€).

Para mais informações consulta o site oficial da Fender.