Fender The Edge Signatures

Fender The Edge Signatures

Nero

Desenvolvida em estreita colaboração com a Fender – ou não fosse o guitarrista um dos actuais directores da marca – o modelo de assinatura Fender Edge Strat foi uma das grandes apostas da marca em 2016. O guitarrista estreou ainda um amp de assinatura com a marca.

A guitarra está cheia de especificações do guitarrista dos U2. Os pickups de braço e meio são single-coil Custom Shop Fat 50s, numa configuração de pólos flat-staggered (literalmente achatados-oscilantes) que respondem à acção das cordas de forma individualizada e capazes de graves mais cheios.

Na ponte reside um DiMarzio FS-1. O braço em maple é um estável quartersawn, que acrescenta algum brilho ao som da guitarra. Na escala de 9.5” o conforto e versatilidade estilística são regra. Como sucede nos novos modelos American Elite, a ponte vibrato tem sincronização moderna em dois pontos e as saddles são ajustáveis para melhorar a precisão de afinação.

fender the edge strat

Também foi apresentado um amp com a assinatura do guitarrista. Partindo de um ’57 tweed Deluxe, o Fender Edge Deluxe possui um circuito (cujo dinamismo é exaltado pela Fender) hand-wired de 12 watts. Como coluna surge uma Celestion Blue de 12”, com ataque e graves quentes.

O circuito carrega uma promessa de boa capacidade de headroom para acolher efeitos, afinal The Edge não costuma comprometer esse aspecto do seu som. Mais info e specs da guitarra e amp na Fender.

fender the edge deluxe