Quantcast


Fender vai lançar um amplificador de assinatura de Adam Clayton dos U2

Fender vai lançar um amplificador de assinatura de Adam Clayton dos U2

Rodrigo Baptista

O combo ACB 50 é o resultado da mais recente parceria ente Adam Clayton, baixista dos U2, e a Fender.

A Fender juntou-se a Adam Clayton, baixista dos U2, para criar um novo amplificador de baixo, o ACB 50.

Apresentado como o primeiro amplificador de baixo de assinatura da Fender, o ACB 50 possui – 50 watts de potência e é também o primeiro amplificador totalmente a válvulas que a Fender produziu em mais de quatro décadas.

O ACB 50 está equipado com quatro válvulas de pré-amplificação – três 12AX7s e uma 12AT7 – e um par de válvulas de saída 6L6. Possui dois canais – um para sons graves clássicos da Fender e outro com um «som de EQ plano hi-fi mais moderno. O som é proporcionado por um alto-falante de neodímio Eminence de 15», especialmente projetado e é ajustável através de potenciómetros de volume, agudos e graves para cada canal, com um botão central e um ajustador de frequência média de três vias também disponível para o primeiro canal.

Artist Signature – Amps

Em termos estéticos, o ACB 50 mantém o design clássico com revestimento de vinil preto texturizado, uma pega de plástico moldado com fixadores em níquel, uma cobertura de grade prateado envelhecido e um painel cromado. Enquanto isso, na parte de trás, há uma saída de 1/4″, uma saída balanceada XLR com ground lift e ligação para coluna exterior.

 

«Trabalhei muito com a Fender no amplificador de baixo Adam Clayton ACB 50 e estou imensamente orgulhoso da nossa criação», disse Clayton num comunicado. «Sempre achei quando estava a começar que era muito difícil encontrar um amplificador que oferecesse o som distorcido de médio alcance que eu gostava. Este amplificador oferece isso de sobra. Também é muito versátil e, se te movimentas muito ou não tens muito espaço para praticar, este é o amplificador para ti.»

O amplificador ACB 50 da Fender pesa 25kg e está disponível por $ 2.199 (cerca de 2.061€). Para mais informações consulta o site oficial da Fender.