Friedman Amplification lança a sua Vintage Collection com o PLEX
O PLEX é uma cabeça a válvulas de 50W inspirada no Marshall ‘68 JMP.
A Friedman Amplification lançou a sua Vintage Collection com o PLEX, um amplificador a válvulas de 50W cuja inspiração provém do Marshall ‘68 JMP do próprio Dave Friedman.
Com dois canais, Normal e Lead, o PLEX apresenta como uma combinação dos tone vintage com alguns toques modernos. Ambos os canais têm os seus próprios controlos de Bright e de Volume. Bass, Middle, Treble e Presence servem ambos os canais.
O canal Normal é utilizado para os tones mais graves, algo que se revela como uma mais-valia quando recorremos a pickups single coil. Já o Lead, possui gain para dar e vender e é capaz de aguentar bastante bem quando o potenciómetro é totalmente rodado à direita até atingir o 10. No painel de controlo é ainda possível encontrar um par de entradas de instrumento de alta ou baixa sensibilidade e um switch de três posições para oferecer modos Variac de alta e baixa tensão.
Na parte de trás, encontrarás cinco saídas de altifalante (quatro, oito e 16 Ohm). As válvulas presentes no interior do PLEX são um par de EL34s na seção de alimentação e um trio de 12AX7s no pré-amplificador. O Friedman PLEX já está disponível por $2,799 (cerca de 2 581€).
Para mais informações consulta o site oficial da Friedman Amplification.