Quantcast


Gibson: A Lendária Maestro Está de Volta, Com 5 Novos Pedais

Gibson: A Lendária Maestro Está de Volta, Com 5 Novos Pedais

Redacção

A Gibson traz o regresso da Maestro, a pioneira dos pedais de efeitos com 5 novos pedais que se inspiram nos originais.

Ao aproveitar o seu passado icónico e a inclinar-se para um futuro inovador, a Gibson preparou o palco para as gerações presentes e futuras – quando trouxe a Maestro ao mundo há 60 anos, ninguém poderia ter previsto o seu sucesso. Amplamente creditada como a “Fundadora dos Efeitos”, os pedais da Maestro são realmente míticos. Quando introduziram o FZ-1 em 1962, o rock n’ roll mudaria para sempre. Feito por músicos, para músicos, a Maestro sempre se esforçou por transpor o som que ouves na sua cabeça, diretamente para a tua guitarra. Agora, após décadas, a Gibson revive a marca com a estreia da linha Maestro Original Collection de pedais de efeitos, com cinco novos pedais – o Fuzz-Tone FZ-M, Invader Distortion, Ranger Overdrive, Comet Chorus, e Discoverer Delay.

Todos os pedais são desenhados e destinados aos músicos que procuram moldar um som próprio. A Maestro Original Collection presta homenagem em som e em estilo aos modelos clássicos pioneiros e muito apreciados da marca, mantendo-se fiel ao espírito pioneiro da Maestro mas com características modernas, versatilidade expandida e capacidades avançadas de ajuste da sonoridade.

Como fundadora dos efeitos, a influência da Maestro moldou a música como a conhecemos para sempre – desde os Rolling Stones até aos Raconteurs, Pete Townshend até George Harrison, Clapton até Frampton, e os Foo Fighters até aos Black Keys, a Maestro tem estado lá desde o início para ajudar os artistas a alcançar o som que ouviram nas suas cabeças e nos seus corações, o seu som de assinatura.

«Os Maestro foram os primeiros pedais de sucesso comercial, mudaram tudo, e puseram todo o mundo dos pedais e efeitos em movimento», diz Mat Koehler, Director de Desenvolvimento de Produtos da Gibson Brands. «Estamos a usar a estética distinta da Maestro para desenvolver abordagens únicas em cada um destes pedais de efeitos de uma forma divertida e que olha para o passado, mas com uma consciência do que os guitarristas modernos necessitam. Os sons dos Maestro são relevantes para os músicos principiantes, casuais e profissionais e todos na Gibson sentiram a responsabilidade e a obrigação de reanimar a Maestro porque é vital para a história dos pedais de efeitos.»

[Carrega na foto para veres a galeria completa]

Cada pedal Maestro funciona como um pedal “dois em um”, com um único footswitch que alterna entre dois efeitos distintos. Cada um apresenta uma configuração simples de três potenciómetros e um perfil ergonómico.

O novo Fuzz-Tone FZ-M faz lembrar o som instantaneamente reconhecível do primeiro pedal Maestro, o icónico FZ-1 que alimenta o riff inovador de Keith Richard em “The Rolling Stones” “(I Can’t Get No) Satisfaction”. Muda o switch de “clássico” para “moderno” e obtém um verdadeiro fuzz contemporâneo que abrange a amplitude de frequências completa.

O Comet Chorus invoca um som de chorus analógico clássico e quente com um efeito subtil de espiral cósmica no modo “Earth”. No entanto, muda o switch para “Orbit”, e o som torna-se mais espacial com a adição de um efeito vibrato como um “rotary-speaker” e tremolo, alteráveis através de um parafuso interno.

Outros pedais que arredondam a colecção original da Maestro incluem o Ranger Overdrive, Invader Distortion e Discoverer Delay, cada um apresentando uma série de sons clássicos e modernos.

Para mais informações sobre cada pedal visita o site da Maestro. Cada pedal custa $149, com a excepção do Discoverer Delay que custa $159.