Quantcast


Gibson homenageia BB King com a nova Custom Shop “Live at the Regal” Argentine Grey ES-335

Gibson homenageia BB King com a nova Custom Shop “Live at the Regal” Argentine Grey ES-335

Rodrigo Baptista

A guitarra apresenta-se como uma recriação do modelo que BB King utilizou aquando da gravação do álbum “Live at the Regal”.

A Gibson aumentou sua coleção de guitarras elétricas exclusivas de B.B. King, ao apresentar a Custom Shop “Live at the Regal” Argentina Grey ES-335.

Como o nome sugere, esta nova semi-hollow equipada com um Bigsby, é uma recriação do mesmo modelo ES-335 de 1959 que King usou em Novembro de 1964, quando gravou um dos mais aclamados e influentes álbuns de blues ao vivo, “Live at the Regal”.

De acordo com a Gibson, na noite da gravação de “Live at the Regal”, King usou um modelo ES-335 personalizado, que exibia um acabamento sunburst argentine grey, um trémolo Bigsby e, é claro, o interruptor Varitone favorito de King.

Apenas 100 “Live at the Regal” ES-335s serão produzidas, com cada modelo a receber o envelhecimento do Murphy Lab de última geração da Gibson para aproveitar a mesma estética vintage da seis cordas original de 59 de King.

 

Em termos de especificações, a guitarra ostenta um topo de três camadas maple/choupo/maple, que é unido por um fundo e laterais da mesma composição. Um bloco central de maple sólido está alojado dentro e ajuda a proteger os dois pickups Custombucker não encapsulados, a ponte ABR-1 e o arremate Bigsby B7 da reedição dos anos 50. Junto ao corpo está um braço ’59 Medium C-shape, que por sua vez é encimado por uma escala de jacarandá indiano de 12” de raio com 22 trastes e dot inlays.

Outros apontamentos ​​incluem um truss rod No-Tube dos anos 50, controles True Historic Gold Top Hat  com Dial Pointer e carrilhões Grover Milk Bottle Rotomatic.

A Gibson Custom Shop “Live at the Regal” Argentina Grey ES-335 jé está disponivel em tem um custo de $9,999 ( cerca de 9, 376€). Para mais informações consulta o site da oficial da Gibson.