Gibson: modelos 2015

Gibson: modelos 2015

Nero

Já é possível ver e estudar os novos modelos de guitarras e baixos Gibson 2015. Toda a gama foi remodelada com novas características.

Como vem fazendo nos últimos anos, a Gibson introduziu os seus modelos de 2015. Ainda que a maioria dos mortais só lhes consiga meter os olhos e (com sorte) as mãos em cima no próximo NAMM. O próximo ano vê a marca reformular toda a sua linha de guitarras, com destaque para escalas em rosewood e os Gibson Zero Fret Nuts que, segundo a marca, permitem mais consistência. Também toda a sua gama de guitarras passará a possuir o sistema de auto-afinação Min-ETune, renomeado como G Force – as excepções a esta regra serão os modelos Les Paul Supreme, Firebird e o modelo de assinatura Derek Trucks SG.

As Les Paul estão marcadas com um street price desde os 899 dólares [a Les Paul Junior] aos 6599 dólares [a Supreme]. Abre a galeria, ao clicar na imagem, para ver os novos modelos.

Os modelos SG terão 3 novos modelos de guitarra e um novo modelo de baixo. Na galeria.

A finalizar surgem os modelos Bird. Um novo baixo e uma nova guitarra.

Cada um dos modelos de 2015 surge com várias opções de construção ao nível das definições de design do corpo [ao nível do recorte, podendo seleccionar-se um corte liso ou com vários graus e curvatura] e também do perfil do braço. Mais info no site oficial.