Quantcast


Gibson revela a Jimmy Page 1969 EDS-1275 Doubleneck Collector’s Edition

Gibson revela a Jimmy Page 1969 EDS-1275 Doubleneck Collector’s Edition

Comunicado de Imprensa

Apenas 50 guitarras Collector’s Edition, todas assinadas à mão e tocadas por Jimmy Page, foram criadas pelos luthiers especialistas da Gibson Custom Shop em Nashville, Tennessee.

A comemorar 130 anos de história da música, a Gibson, a icónica marca de instrumentos, assinou uma nova parceria com Jimmy Page, um dos músicos mais influentes da história e cofundador de uma das maiores bandas de todos os tempos, os Led Zeppelin.

A primeira guitarra a ser apresentada nesta nova parceria é a Jimmy Page 1969 EDS-1275 Doubleneck Collector’s Edition. Com a sua silhueta distinta, esta guitarra tornou-se numa das mais icónicas da história. As imagens de Jimmy a tocar em palco com os Led Zeppelin são indeléveis na história do rock ‘n’ roll. Jimmy Page definiu o modelo a partir do momento em que a sua EDS-1275 lhe foi entregue, o que lhe permitiu tocar as partes acústicas e elétricas de 6 e 12 cordas da música “Stairway to Heaven” nos concertos ao vivo, e posteriormente utilizá-la para “The Song Remains the Same”, “The Rain Song”, “Celebration Day”, “Tangerine” e, mais recentemente, no Rock & Roll Hall of Fame em novembro passado como uma homenagem a Link Wray. A EDS-1275 tornou-se assim sinónimo da lendária presença de palco de Page e dos momentos eletrizantes que definiram um género.

Feita à mão em estreita colaboração com Jimmy Page, esta guitarra especial Collector’s Edition usa a inovadora tecnologia de digitalização 3D da Gibson e técnicas de envelhecimento ultraprecisas do Murphy Lab para ajudar na criação de um clone que capta a essência da guitarra original de Jimmy Page. Cada detalhe foi cuidadosamente recriado, desde o desgaste exato ao tocar até ao caráter sonoro desta guitarra excepcional. Apenas 50 guitarras Collector’s Edition, todas assinadas à mão e tocadas por Jimmy Page, foram criadas pelos luthiers especialistas da Gibson Custom Shop em Nashville, Tennessee, e envelhecidas artisticamente pelo Murphy Lab para combinar com o acabamento original.

A Jimmy Page 1969 EDS-1275 Doubleneck Collector’s Edition apresenta uma coleção luxuosa de “brindes” com curadoria de Jimmy Page que inclui um certificado de autenticidade com uma foto tirada por Barrie Wentzell, um display de palheta de madeira com palheta Herco Flex tocada por Jimmy Page na guitarra serializada específica, uma correia de couro cereja/preto premium e uma correia de réplica vintage, bloqueios de correia Schaller, uma cobertura de guitarra de dragão bordada e um suporte Gibson Doubleneck.

As especificações não foram adiantadas, mas visto que a guitarra é uma réplica original do modelo de Page, podemos afirmar que dispõe de dois braços e corpo em mahogany, escalas em rosewood com 24.75” e dois conjuntos de humbuckers controláveis através de dois master tone e master volume, bem como switch de três posições. Carrilhões Kluson, pickguard preto de três camadas e uma placa de truss rod com a inscrição “Custom” também estão incluídos.

«Um dos músicos mais influentes da história, Jimmy Page é um ícone em todos os géneros musicais, artísticos e culturais e cofundador de uma das maiores bandas de todos os tempos, os Led Zeppelin», disse Cesar Gueikian, CEO da Gibson. «Sendo o principal compositor musical dos Led Zeppelin, Jimmy aproveitou as suas inspirações de blues e folk para orquestrar o som rock pioneiro que se tornou a assinatura da banda e revolucionou o rock em todas as suas variações futuras. Somos gratos pela confiança e parceria do Jimmy e estamos ansiosos para homenageá-lo

O preço da Jimmy Page 1969 EDS-1275 Doubleneck Collector’s Edition está situado nos $49,999 (cerca de 45 765€).

Para mais informações consulta o site oficial da Gibson.