Gretsch G5191MS e G5191TMS Tim Armstrong Electromatic Hollow Body

Timóteo Azevedo

A Gretsch Guitars lançou o segundo modelo de guitarra com assinatura de Tim Armstrong, vocalista e guitarrista de Rancid. A Gretsch G5191MS Tim Armstrong Electromatic Hollow Body (ilustrada acima) e a Gretsch G5191TMS Tim Armstrong Electromatic Hollow Body (ilustrada em baixo) podem ser consideradas versões mais refinadas do modelo G5191BK Tim Armstrong “Signature” Electromatic Hollow Body, o primeiro modelo de assinatura do músico com a marca.

O corpo das guitarras é composto por contraplaco de maple com 5 camadas, usado no tampo, costas e ilhargas. Apresenta ainda um único cutaway, e tanto o perímetro exterior do corpo como as bocas acústicas em “f” estão orladas. O braço é uma peça única de maple, onde encontramos uma escala em pau-rosa [rosewood] com 24,33″ de comprimento, 22 trastes de tamanho jumbo médio e pestana em grafite. A escala também está orlada. A cor pastel do acabamento é uma nova opção de cor intitulada Man Salmon.

Na electrónica encontramos dois pickups “Black Top” Filter’Tron nas posições de braço e ponte, pickups comuns outros modelos da colecção Electromatic. Os pickcups podem ser assignados por um selector de três posições (braço, braço-ponte, ponte), e o timbre pode ser definidos através de um potenciómetro de tom e volume para cada pickup e um de volume geral.

As ferragens encontramos um acabamento dourado, onde encontramos as cravelhas Gold-Plated Enclosed Tuners e uma ponte Ajusto-Matic com base em pau-rosa. É nas ferragens que encontramos a diferença entre o modelo G5191MS e o G5191TMS, onde no primeiro caso temos um estandarte rígido com acabamento dourado e no segundo encontramos um vibrato Bigsby Licensed B60G.

Ambos os modelos estão disponíveis na versão para dextros e esquerdinos.

EGITANA