Gretsch Panther Center-Block

Gretsch Panther Center-Block

Nero

A Pantera recebeu um novo acabamento, em edição limitada. Relembra as melhores características do modelo G6137TCB e descobre a nova “pintura”.

A Panther Center-Block é uma arched top esculpida num duplo cutaway em três camadas de maple [acer, bordo]. Ao centro possui um bloco em spruce [abeto], que percorre todo o corpo e acrescenta várias vantagens sonoras. Desde logo, minimiza o feedback proveniente da ressonância, para possibilitar utilização em situações de high gain. Por ser em spruce, acrescenta uma tonalidade mais “viva” ao maple. Estando instalado na curva inferior do corpo, o peso da guitarra é optimizado.

A ponte, com a base presa à madeira, ultrapassa cada um dos lados do bloco central em cerca de 5/8”, o que transfere muita da energia de vibração das cordas para os “f holes”, produzindo um som com muito corpo. O braço é também composto por três peças de maple, com uma escala de 12” de raio em rosewood [palisandro]. 22 trastes médio-jumbo, inserções perladas Neo-Classic. Nos pickups surgem os High Sensitive Filter’Tron. O hardware cromado conta com os potenciómetros tradicionais da marca, com o decalque “G arrow”, e a ponte é uma Ajusto-Matic com tailpiece Bigsby B6C. Os afinadores são Grover Sta-Tite.

O novo acabamento, e em edição limitada, é o Flagstaff Sunset.

gretsch panther flagstaff