Guild Guitars, Nova Acústica com Assinatura de Bob Marley

Guild Guitars, Nova Acústica com Assinatura de Bob Marley

Nero

A Guild Guitars anunciou uma nova colaboração com a família de Bob Marley, a Guild A-20 Marley acústica. A nova assinatura inspira-se num modelo Guild Madeira A-20, a mesma guitarra que a maior lenda do reggae utilizava na sua casa, na Jamaica, para a composição de canções.

A Marley A-20 está construída com uma série de detalhes em homenagem ao músico, tal como vários acessórios. Nomeadamente, vem acompanhada por umochila em nylon reciclado personalizado e uma gama de palhetas alusivas a Marley, bem como um cartaz e um livreto com a história desta colaboração, bem como os acordes de “Three Little Birds”.

A guitarra propriamente dita tem uma forma dreadnought, com tampo em spruce e o corpo em mogno e um fino acabamento acetinado. O guarda-unhas ao estilo Madeira apresenta a assinatura de Bob Marley, e há a incrustação “MARLEY” no 12º traste da guitarra.

A colaboração entre a Guild e a família Bob Marley também verá a marca apoiar a causa de reflorestação One Tree Planted – por cada guitarra Marley feita, será plantada uma árvore. A Guild está também a apoiar a Alpha School Of Music em Kingston, Jamaica, doando guitarras para o seu programa musical.

Ziggy Marley disse, sobre a colaboração: «É uma continuação da filosofia da música do Bob. Para onde quer que a sua presença vá, a sua mensagem vai. Portanto, estamos muito felizes por ter a oportunidade de trabalhar com a Guild para divulgar a sua mensagem através desta guitarra». Tim Miklaucic, porta-voz da Guild, acrescentou: «Esta guitarra abrirá a porta a uma nova geração para aprender sobre a música e sobre a mensagem de Bob Marley. Estamos muito orgulhosos da guitarra e honrados pela oportunidade de trabalhar em estreita colaboração com a família Marley».

Mais detalhes sobre o instrumento em guildguitars.com. Demo, nas mãos de de Gideon Marley, e vídeo oficial em baixo.

EGITANA