Quantcast


As Charvel personalizadas de Sean Long dos While She Sleeps

As Charvel personalizadas de Sean Long dos While She Sleeps

Rodrigo Baptista

Em antevisão ao concerto dos While She Sleeps em Lisboa, damos uma vista de olhos nas Charvel San Dimas personalizadas que Sean Long vai trazer ao LAV.

Com os While She Sleeps prestes a aterrar em Lisboa, no dia 7 de Maio, para um concerto no LAV – Lisboa Ao Vivo, este parece ser o momento apropriado para passar em revista as espampanantes Charvel do guitarrista Sean Long.

Oriundos dessa cidade rica em metalurgia musical que é Sheffield, e que também nos deu nomes como Bring Me The Horizon e Malevolence, os While She Sleeps têm agitado a cena metalcore há mais de 15 anos com uma abordagem DIY. Na base desta mesma filosofia está a relação que o guitarrista Sean Long tem com o seu endorser, a Charvel, e em particular com o seu modelo de assinatura.  A Sean Long Signature Pro-Mod San Dimas Style 1 HH HT M é um modelo extramente simples e está equipada com os mínimos para atender às necessidades de Long. Contudo, toda esta simplicidade tem uma razão de ser, é que para além de guitarrista, Sean Long é também um artista visual e faz questão de personalizar as suas guitarras com cores e desenhos em tons neon e flurescentes.

Da sua coleção destacam-se a “It’s Just A Game” com um acabamento vermelho e escala pintada a azul e a “Which Way?” com um acabamento em amarelo neon. Ambas as guitarras foram personalizadas a partir da Sean Long Signature Pro-Mod San Dimas Style 1 HH HT M, que com o seu acabamento menos vistoso em gloss preto pode ser adquirida por $1,199.99 ( cerca de 1 099€).

Em termos de especificações, a Sean Long Signature Pro-Mod San Dimas Style 1 HH HT M apresenta um corpo em alder preso a um braço aparafusado com um par de tensores de grafite para permitir uma melhor estabilidade tonal. O braço apresenta uma escala de maple com raio de 12″-16″ com 22 trastes jumbo, pestana Graph Tech TUSQ XL, inlays laterais Luminlay para visualizar os trastes do braço no escuro e um wheel truss rod. A cabeça da guitarra apresenta-se no mesmo formato dos modelos Stratocaster da Fender, marca que detém a Charvel.

Este modelo conta ainda com uma configuração de pickups HH (dois humbuckers) EMG. O pickup da ponte EMG 57, vem com uma cobertura amarela, e evoca uma qualidade inconfundível de PAF com bastante headroom e punch para uma definição e presença incomparáveis, enquanto o pickup do braço EMG 66 fornece médios quentes e suaves e baixos expansivos, juntamente com clareza no registo superior.

Mantendo as coisas simples em termos de controles, Long optou por um switch estilo Fender de três vias e um único potenciómetro de volume. A guitarra vem ainda equipado com uma ponte hardtail Charvel HT6 string-through-body, projetada para melhorar a entoação e aumentar a sustentação e a ressonância.

Para mais informações consulta o site oficial da Charvel.