Half-Pipe Overdrive e Strato Boost

Timóteo Azevedo

A DigiTech acrescentou mais dois efeitos à oferta de e-pedals para o iStomp. As mais recentes adições ao inventário da Stomp Shop são o Half-Pipe Overdrive e o Strato Boost.

O Half-Pipe Overdrive é um pedal que presta homenagem às bandas de skate punk dos anos 80 e 90. Pode ser usado como pedal de distorção para dar um pouco cor ao tom do canal limpo de um amplificador, mas onde realmente mostra a sua energia é a puxar ao limite um amplificador que já está com um tom saturado por overdrive. O e-pedal apresenta 4 controlos – GRIND, para controlar a quantidade de ganho da distorção; FAT, define o ganho dos graves; VERT, para controlar o ganho dos agudos e JAM, que controla o nível do sinal que saí do pedal.

Demo do Half-Pipe Overdrive

O Strato Boost é, como o nome índica, um pedal de boost para reforçar o ganho geral do sinal num determinado ponto da cadeia de efeitos. Com apenas um potenciómetro, basta definir a quantidade de ganho que se quer aplicar, até um máximo de 24dB. Dependendo da trajectória definida, podemos fazer um amplificador limpo começar a rosnar ou fazer um tom saturado cantar.

Demo do Strato Boost

Mais duas opções para rechear a road case virtual, disponíveis para download a partir da Stomp Shop. E que para marcar o lançamento encontram-se a um preço de $0,99 cada!

EGITANA