Harley Benton Revela Modelos Multi-Escala Económicos

Harley Benton Revela Modelos Multi-Escala Económicos

Nero

A Harley Benton estreou novas guitarras MultiScale de 7 e 8 cordas. Seguindo specs da recente gama Amarok, estes modelos possuem preço mais modestos.

As novas guitarras MultiScale-7 e 8, da Harley Benton, possuem designs de escala com trastes angulados, de modo a extrair o máximo espectro dessa mesma escala.

A MultiScale-7 surge nas opções de acabamento Black Satin Burst e Trans Red, com envernizado em maple sob o corpo basswood. A escala é Jatoba. O braço é uma prensagem de cinco peças de maple/nato, com perfil modern-C. Nos pickups surgem os Harley Benton Roswell PFH7, humbuckers com ímanes de ferrite.

A MultiScale-8 possui 686mm de comprimento de escala, na corda mais grave, e assume os mesmos specs que o modelo de 7 cordas. No entanto, as opções de acabamento são Black Satin Burst e Emerald Burst. Também são 24 trastes médio-jumbo, em disposição angulada, mas a largura do nut, naturalmente, é maior: 54 mm em vez dos 48 do modelo MultiScale-7. Ambas as guitarras possuem locking tuners WSC.

Normalmente, o preço das guitarras multi-escala são um travão na curiosidade de muitos guitarristas. Neste caso, se têm vontade de se aventurar neste universo, as coisas podem ser diferentes. As guitarras são bastante acessíveis, variando (consoante os acabamentos), entre os €285 e os €398. Mais info e specs na Harley Benton.