Heritage Audio em Busca do Som da Motown com o Motorcity EQualizer

Heritage Audio em Busca do Som da Motown com o Motorcity EQualizer

Redacção

O som Motown é um dos mais distintivos da história da música pop e continua, por isso, a ser algo que os produtores contemporâneos ainda tentam recriar. O novo Motorcity EQualizer chega agora ao mercado com esse propósito.

A Heritage Audio garante ter a solução para quem procura obter um som Motown nas suas produções e, por isso, aconselha os interessados a darem uma vista de olhos ao novo Motorcity EQualizer. A marca espanhola diz que este novo equalizador se trata de uma recriação do EQ analógico e passivo que foi usado em Detroit em todas aquelas gravações clássicas.

Com a sua placa frontal de alumínio escovado à mão e os botões de baquelite (resina sintética, quimicamente estável e resistente ao calor), o Motorcity EQ tem um circuito interno supostamente idêntico ao do EQ que serviu de inspiração. O Motorcity EQualizer baseia-se nas unidades utilizadas na Motown, propriedade do produtor e engenheiro Michael Brauer, e contém condensadores e indutores de timbre personalizados que apresentam os mesmos materiais, valores e tolerâncias que os originais.

A unidade permite afinar o EQ em sete pontos de frequência, enquanto os controlos adicionais incluem um interruptor de comutação in/out/off e um controlo de ganho. O painel traseiro contém apenas com uma tomada de alimentação e jacks XLR de entrada/saída.

O Motorcirty EQualizer está disponível a um preço de 2.000 euros. Sabe tudo aqui e espreita os vídeos que se seguem.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA