Ibanez Guitars, 20º Aniversário da Assinatura de John Scofield

Ibanez Guitars, 20º Aniversário da Assinatura de John Scofield

Redacção

Ibanez está a celebrar o 20º aniversário da sua parceria com John Scofield e vai estrear uma edição especial do modelo JSM com a assinatura do extraordinário guitarrista jazz.

A Ibanez introduziu a JSM20 em 2001 (naturalmente), uma versão melhorada da hollow-body AS200, descontinuada em 2003, e inspirada no modelo original de 1981 de Scofield.

A Ibanez JSM20TH surge num elegante acabamento preto brilhante, conjugado com ferragens douradas e os aros dos pickups em creme. Na tampa do truss rod surge a assinatura de Scofield. A guitarra tem corpo em maple, com braço (fixo) em mogno africano e escala em ébano. Tem 22 trastes jumbo e incrustações em blocos acrílico/abalone ornamentados que emprestam à guitarra uma estética luxuosa.

A electrónica inclui um par de humbuckers JSM Special, cujo circuito segue para dois pares de controlos de volume e tone, mais um selector de três posições. No hardware, temos uma ponte Gotoh 510BN tipo TOM, com tailpiece GE101A, afinadores Gotoh 510 e uma pestana em osso/bronze.

O preço e a disponibilidade da Ibanez JSM20TH ainda não foram anunciados. Mais info em Ibanez.com

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA